Vídeos Do Youtube para quem quer aprender inglês

Você sabia que pode aprender inglês usando vídeos do Youtube como aliados?

Existem inúmeros canais que são voltados especificamente para o ensino do idioma, com conteúdo produzido por quem entende muito do assunto, o que é uma grande vantagem.

Dominar o inglês é algo muito importante hoje em dia. Não importa a sua idade ou quais são as suas aspirações profissionais e pessoais. Com certeza o inglês vai aparecer como necessidade na sua vida em algum momento.

Não caia na cilada que vemos por aí, em que dizem: se somos brasileiros para que falar inglês?

Aqui nos Estados Unidos é muito comum as pessoas falarem pelo menos dois idiomas, ou seja, o inglês e a língua espanhola. Mas, dependendo da região é bem comum que as pessoas também aprendam um terceiro idioma, como o francês, o polonês, o português e etc.

Pensando nisso criamos essa lista com os melhores canais de vídeos do Youtube para quem quer aprender inglês de uma forma descontraída, divertida e eficiente.

Conheça os 10 canais mais indicados para aprender inglês

Ao pesquisar sobre canais no Youtube para aprender inglês você encontrará uma infinidade de indicações. Então, aqui condensamos algumas das dicas mais legais para te ajudar.

Inglês Winner:

O Inglês Winner é um canal comandado por Paulo Barros. As aulas são ministradas em português e o Paulo preparou uma playlist com uma ordem correta de seus vídeos para que os alunos em nível básico consigam acompanhar todo o conteúdo.

English in Brazil:

O canal da professora Carina Fragoso se chama English in Brazil e é uma excelente dica para quem quer aprender pronúncias e ver dicas de expressões e vocabulário para melhorar no idioma.

A professora Carina é uma profissional especialista no assunto. Inclusive escreveu livros sobre como aprender inglês, dicas de fonética e muito mais. Vale a pena conferir.

English With Jennifer:

Se a sua maior dificuldade é com pronúncia ou com a compreensão da gramática em inglês, esse é o canal que pode lhe ajudar. No English With Jennifer a intenção é justamente ajudar aqueles que têm maior problema com a pronúncia.

AgoraEuFalo English Club:

Um canal de gramática básica, ideal para quem está começando a estudar e precisa de um material descontraído para seguir nos estudos. O AgoraEuFalo é perfeito nesse sentido. 

Tia do Inglês:

A Tia do Inglês oferece um conteúdo dedicado a quem quer destravar o inglês. Aquelas pessoas que possuem uma boa compreensão, mas que não conseguem desenrolar uma conversa podem aproveitar muito o conteúdo.

Canais legais para quem quer aprender inglês rápido

Sabemos que estudar é importante e obter a fluência pode levar anos. Mas se você quer dicas simples e rápidas para dar aquela turbinada na hora de falar inglês, os canais a seguir são para você:

BBC Learning English:

No BBC Learning English os alunos encontram um conteúdo com dicas rápidas, ótimas para quem está com viagem marcada e não fala absolutamente nada de inglês.

VOA Learning English:

O VOA tem um nível intermediário e uma proposta incrível para quem quer aprender inglês. Ele oferece notícias diárias com um texto de complexidade média, lido de forma mais lenta e com legendas para que os inscritos acompanhem tudo.

Podem se beneficiar tanto estudantes de nível básico quanto intermediário.

Easy English:

Como o próprio nome sugere, aqui os alunos aprendem o inglês mais fácil. Os vídeos do Easy English contemplam diálogos comuns do dia a dia, sendo perfeitos para quem quer ampliar o vocabulário.

Minha Professora Gringa:

O divertido desse canal é que a Rebecca é uma americana tentando aprender português.

Portanto, ela compartilha as suas dificuldades que são muito parecidas de quem tenta aprender inglês.

Mas, a professora também compartilha vídeos com dicas para quem está fazendo o caminho inverso, tentando aprender o idioma dela.

Speak English with Mister Duncan:

Esse é um dos canais de inglês mais antigos que conhecemos. Alguns de seus vídeos datam de 2006. A ideia do Speak English with Mister Duncan é ajudar a ampliar vocabulários, por isso os vídeos focam em palavras específicas.

Pronunciation Book:

Mais um canal voltado para pronúncias. O Pronunciation Book foca seus vídeos justamente em ajudar aqueles alunos que, mesmo com um vocabulário amplo, encontram dificuldade na hora de falar em inglês.

Como usar os canais para aprender inglês?

Conhecer a lista de canais com vídeos no Youtube que podem lhe ajudar nesse processo de aprendizagem não basta. É importante criar um plano de estudos que inclua os vídeos.

Inclua legenda se precisar:

O Youtube disponibiliza legendas que você pode acionar em muitos vídeos. Verifique se a função está disponível no canal que você segue, e use a legenda para facilitar a compreensão.

Veja muitas vezes:

Se achar necessário, aproveite que os vídeos no Youtube são gratuitos e assista quantas vezes precisar. Os vídeos estão disponíveis para que os internautas acessem quantas vezes quiser.

Pesquise expressões desconhecidas:

Sempre que encontrar nos vídeos alguma expressão desconhecida, anote e pesquise o significado depois. Assim você amplia o seu vocabulário e melhora a sua familiaridade com o inglês.

Outros tipos de vídeos que podem ajudar nos estudos

Não são só os vídeos no Youtube que podem ajudar quem deseja aprender mais inglês. Você também pode apostar nos streamings para estudar enquanto assiste as suas séries e filmes preferidos.

Assista séries sem legenda:

A dica aqui é que você assista as séries sem legenda. Assim consegue treinar melhor a escuta, o famoso “listening”. Outra opção é colocar a legenda em inglês se sentir muita dificuldade sem ajuda do texto escrito.

Preste atenção enquanto assiste:

Desligue o celular enquanto assiste a um conteúdo para estudos. Pode não parecer, mas o simples fato de você ficar checando o celular todo o tempo pode tirar a sua atenção do que realmente importa.

Prefira séries mais simples:

Evite séries de roteiro muito complexo, ou que tenham um linguajar com palavras próprias. Isso pode confundir quem está aprendendo inglês. As comédias no estilo sitcom são ótimas para estudar.

Vocabulário básico do Youtube

Agora que você já conhece os melhores canais de vídeos no Youtube para quem quer aprender a falar inglês, vamos listar alguns termos e palavras que fazem parte desse universo para que você os conheça em inglês e português.

  • Seguidores: followers;
  • Se inscrever: subscribe;
  • Canal: Channel;
  • Influenciador: Influencer;
  • Comentário: comment;
  • Compartilhar: to share;
  • Publicidade: publicity;

Essas são algumas das palavras que você vai encontrar nesse universo dos vídeos. Aprendê-las também é uma forma de enriquecer o seu vocabulário e aproveitar ainda mais os seus estudos de inglês.

Mude a configuração do Youtube para inglês!

Você sabia que pode mudar a configuração do seu Youtube para que todas as palavras e menus apareçam em inglês? Isso é ótimo para quem está treinando o idioma, já que mantém um contato mais imerso. Veja o passo a passo para fazer:

  • Procure pela opção de Configurações do Youtube.
  • Em seguida busque por “Idioma e local”.
  • Selecione o Idioma que deseja (inglês).
  • Clique em Confirmar alteração.

Prontinho!

Agora o seu Youtube está completamente configurado para lhe ajudar durante essa jornada de estudos. Se inscreva nos canais que indicamos e aproveite as dicas dos melhores professores da web para aprender a falar inglês.

Continue aprendendo aqui no blog, temos inúmeros artigos interessantes.

Gostou do post? Então, inscreva-se em nossa newsletter!

Banner-curso-ingles-do-zero-ate-a-fluencia

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.