Séries para aprender inglês online

Séries para aprender inglês

Atualmente, existem muitos meios de aprender inglês e é importante utilizar esses diferentes métodos de estudo. Mas, hoje daremos dicas das melhores séries para aprender inglês.

Estudar sempre da mesma forma acaba não sendo eficaz o suficiente para atender ao aprendizado das diversas vertentes que compõem um idioma.

Uma maneira muito agradável e eficiente para desenvolver seu inglês é assistindo filmes e séries com legendas em português, para iniciantes e em inglês para quem estiver em um nível mais avançado.

Através desse método, você terá contato com o idioma em situações do dia a dia e aprenderá a língua inglesa de forma mais dinâmica e natural.

Atualmente, com a popularização dos serviços de streaming, é muito fácil ter acesso aos mais variados tipos de entretenimento audiovisual. Então, você pode unir o útil ao agradável: aprimorar seu vocabulário, gramática e listening ao mesmo tempo que se diverte com suas séries favoritas!

Pensando nisso, separamos algumas das melhores séries para aprender inglês. Divirta-se!

Aprenda inglês com Friends

Uma das séries que mais marcou gerações nos anos 90/2000. As histórias são centradas no cotidiano de 6 amigos com diferentes personalidades, empregos e hobbies, apresentando um vasto vocabulário em diferentes nichos.

São 10 temporadas de histórias da vida real, com humor inteligente e personagens cativantes que vivem em Manhattan. Há, portanto, excelente vocabulário a ser explorado por estudantes, com temas centrados em relacionamentos, brigas, problemas familiares e situações diversas do cotidiano.

Além do vocabulário rico e expressões idiomáticas típicas americanas, os personagens possua uma boa dicção, tornando as histórias fáceis de serem compreendidas.

Para iniciar, o ideal é assistir com legendas em português, depois em inglês e, finalmente, quando você tiver alcançado um nível avançado, sem legendas.

É certamente uma das melhores séries para aprimorar sua compreensão de inglês e dar mais confiança em seu speaking.

É possível assistir na Netflix ou na Warner (TV a cabo).

Série How I Met Your Mother

É uma série bastante semelhante à Friends, porém mais atual, com um vocabulário mais moderno e realista. É possível aprender muitas expressões idiomáticas e gírias interessantes.

Também é um sitcom da vida real, em que seus personagens possuem características muito distintas e enfrentam questões do dia a dia referentes a relacionamentos, dificuldades financeiras, problemas no emprego, amizades etc.

Os diálogos são de fácil compreensão e possuem um vocabulário fácil. É outra série excelente para iniciantes, além de ser divertidíssima.

Você também pode conferir:

Outras Séries para Aprender Inglês

  • Black Mirror [Reino Unido – 2011/presente – 5 temporadas – Ficção Científica/Sátira/ Thriller Psicológico]

É uma série muito inteligente, centrada em temas obscuros e satíricos que analisam a sociedade moderna, enfatizando as consequências provenientes das novas tecnologias.

Os episódios são autônomos, ou seja, não sequenciais e cada episódio apresenta elencos e cenários diferentes, o que auxilia no aprendizado de iniciantes / intermediários.

Essa variedade de atores provenientes de diferentes locais e culturas ajuda também no listening, fazendo com que os estudantes se familiarizem com diferentes sotaques da língua inglesa.

Por abordar a vida cotidiana e o mundo virtual, Black Mirror é uma série muito atual,  útil para aprimorar o vocabulário relativo às mídias sociais e ao universo online, de modo geral.

  • Grey’s Anatomy [Estados Unidos – 2005/2017- 13 temporadas – Drama médico]

É um drama médico que mostra a vida da Dra. Meredith Grey e seus colegas, residentes em cirurgia do Hospital de Seattle.

A série alterna histórias e relações entre os jovens médicos e os dramas de seus pacientes no hospital. São apresentadas interessantes histórias de amor, amizade, ciúmes, intrigas etc.

Os personagens possuem dicção boa e fácil de ser compreendida.

O vocabulário mistura expressões cotidianas, como phrasal verbs e gírias do Oeste dos Estados Unidos e, obviamente, muito termos médicos e científicos, que não são tão facilmente entendidos sem legenda.

  • How to Get Away With Murder [Estados Unidos – 2014/presente – 5 temporadas – Drama/Mistério/Thriller]

Se você gosta de histórias que envolvem mistérios, romances e conflitos, How to Get Away With Murder é uma ótima fonte de estudo de inglês.

A advogada de defesa Annelise Keating e seus alunos tentam resolver difíceis casos de Justiça (e acabam se metendo neles também).

Com uma linguagem dinâmica e contemporânea, os diálogos são rápidos, interessantes e cheios de expressões idiomáticas; possuem ainda, termos do contexto jurídico, como por exemplo: defense, prosecution, case, entre muitos outros.

Portanto, essa série ajuda não apenas no aprendizado de inglês, mas também desenvolve a perspicácia, pois analisamos e tentamos solucionar os misteriosos casos. É um ótimo exercício para o cérebro.

  • Big Bang Theory – [Estados Unidos 2007-2017 – 10 temporadas – Sitcom/Comédia]

Mais uma excelente opção para quem gosta de humor. A série é centrada em cinco personagens muito diferentes entre si, com grande carisma.

Quatro amigos físicos e uma garçonete aspirante a atriz passam pelas mais variadas situações do dia a dia.

Há muito vocabulário de paquera e namoro, assim como termos típicos de nerds e gamers afinal, a maioria dos personagens são geeks – e muito engraçados.

  • Modern Family [Estados Unidos – 2009/2015 – 7 temporadas – Sitcom/Comédia]

Essa série vencedora de prêmios como Emmy mostra o dia a dia de uma família americana confusa e hilária, que passa por experiências cotidianas. O vocabulário apresentado é simples e comum.

Um dos pontos mais interessantes do sitcom é a personagem colombiana, interpretada por Sofia Vergara, que possui um inglês de sotaque carregado e comete erros comuns para latinos no inglês, o que leva muitos estudantes iniciantes a se identificarem com essa personagem e com a série em geral.

As risadas também estão garantidas.

Como aprender inglês com séries

Podemos constatar, portanto, que assistir séries em inglês é muito mais do que um simples hobbie: é um momento de aprendizado do idioma.

Atualmente, com tantas opções de streaming a preços acessíveis como Netflix, Amazon Prime, HBO, entre outras, basta escolher uma das séries que mais lhe interessem, pegar a pipoca e começar seus estudos!

Dedique-se e encare esse processo não apenas como diversão pura e simples, mas também como um cenário de imersão no inglês.

Preste atenção às expressões novas, à pronúncia dos personagens e ao uso da gramática. Faça esse exercício com frequência e você obterá resultados incríveis, pode acreditar.

Séries para aprender inglês online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo