Por que aprender inglês?

Você já se perguntou sobre “Por que aprender inglês?” ou “qual a utilidade de uma segunda língua?”. Pois, hoje vamos lhe mostrar 10 bons motivos para investir em seu aprendizado de inglês e apontar os benefícios que isso pode lhe trazer!

Atualmente é muito comum encontrar pessoas que aprendem inglês por questões profissionais. Com certeza esse é um dos principais motivos para se desenvolver no idioma. Mas, não é o único.

O inglês pode fazer bem para a sua vida pessoal, aumentar a sua bagagem cultural e até ajudar o seu cérebro a ser mais saudável, sabia? Leia a seguir todos os motivos que respondem à pergunta: por que estudar inglês?

10 razões para aprender o idioma!

Viajar, estudar, engatar na carreira dos seus sonhos…São tantos os motivos que embalam a vida de uma pessoa que fica difícil listar todos.

Conteúdo recomendado:

Mas, mas par muitos deles o inglês se torna uma peça fundamental. Por isso vamos responder em 10 tópicos: por que estudar inglês é tão importante?

Para o trabalho:

Sim, o inglês pode ser determinante para conquistar a vaga dos seus sonhos. Aprender inglês é hoje um dos requisitos básicos para ingressar em vagas interessantes de emprego.

O inglês potencializa o currículo de qualquer profissional. Seja ele formado em uma pós-graduação ou formado apenas no ensino médio, dominar o inglês é um diferencial extremamente valorizado no mercado de trabalho.

Ele abre portas e torna o profissional muito mais atraente para os recrutadores. Mas, não é só isso.

Acesso à cultura:

Muitos produtos de entretenimento, como séries, filmes e livros, são lançados primeiro ou somente em inglês. Quem consegue ter uma boa compreensão do idioma tem maior acesso a tudo isso.

O mundo da cultura pop é produzido essencialmente em inglês. Ingressar no universo do entretenimento é muito mais fácil – e prazeroso – com esse idioma.

Assim você evitará os erros e as limitações dos conteúdos traduzidos, que muitas vezes não conseguem transmitir a essência do que é dito em inglês.

Um dos idiomas mais falados do mundo:

O inglês é hoje um dos idiomas mais falados do mundo! Estima-se que 1 em cada 5 pessoas dominam a língua.

Além disso, são cerca de 400 milhões de falantes nativos! Portanto, o inglês permite que você tenha muito mais facilidade com estrangeiros em qualquer lugar do mundo.

Universidades e cursos no exterior:

Se você pretende obter um diploma internacional, ter o inglês afiado é uma regra. Seja para ingressar em universidades – como Oxford ou Harvard – ou em cursos preparatórios para qualquer segmento, o idioma será um facilitador.

Falar inglês aumenta a sua autoconfiança!

Viajar pelo mundo é o sonho de muitas pessoas. E sabe o que as impede? O medo de não conseguir se comunicar. Afinal, sem falar inglês fica difícil, mesmo.

Portanto, uma das respostas para a pergunta “Por que aprender inglês?” é justamente essa: você vai ampliar seus horizontes – inclusive, físicos.

Em dia com o idioma você poderá circular por diversos países das Américas, Europa e até Ásia e outros continentes sem medo. Sempre encontrará um fluente em inglês para lhe atender e lhe prestar ajuda.

Treine o seu cérebro:

Uma mente treinada se mantém saudável por muito mais tempo. Ao estudar inglês você consegue proteger o seu cérebro contra os efeitos do envelhecimento. Ser bilíngue é uma das melhores estratégias para isso.

Entendas as músicas que você ama:

Tem coisa pior do que descobrir que aquela canção que você ama tem uma letra horrível e que vai contra seus princípios? Com inglês esse não é mais um risco.

Você entenderá as letras de seus compositores preferidos e com certeza aproveitará muito mais a criação dos artistas que tanto admira!

Use melhor a internet falando inglês!

O inglês é o idioma oficial da internet. Isso não é exagero: grande parte dos conteúdos disponíveis na web hoje são em inglês.

Ao aprender o idioma você tem acesso a artigos científicos, críticas culturais, blogs, sites, redes sociais, vídeos e tudo o mais. Coisas que nunca serão traduzidas para o português, e que agora podem ficar totalmente a seu dispor.

Aprender inglês é fácil!

Diferentemente do que você pensa, aprender inglês é bem mais fácil do que parece. Isso ocorre por dois motivos em especial:

Primeiro, o inglês possui uma base gramatical bem mais simples do que a do português. As frases são simples, não há acentuação e nem formações complexas de frases.

É possível aprender inglês rapidamente com apenas pouco tempo de estudo por dia. Isso torna o aprendizado mais leve e fluído.

O segundo motivo é a familiaridade. Ainda que você julgue que não sabe nada do idioma, com certeza já conhece muitas palavras que estão inseridas em nosso dia a dia. Por exemplo:

  • Hot dog;
  • Bike;
  • Check-in;
  • Crush;
  • Delivery;
  • E-mail;
  • Fitness e muitas outras!

O inglês já está inserido em sua rotina muito mais do que você imagina! basta aprofundar os estudos para conseguir desenvolver sua fluência.

Estudar inglês é divertido!

Poucas coisas são mais divertidas do que perceber a sua evolução no idioma.

Imagine o dia em que você conseguir assistir aquela série que tanto ama sem legenda. Ou quando puder ler o lançamento de seu autor preferido antes de todo mundo!

Aprender inglês é útil e divertido. Por isso o idioma é tão procurado pelos brasileiros e por estrangeiros que fazem questão de dominar a língua!

Qual é a melhor hora para começar?

Viu só? São inúmeras as respostas para a pergunta “Por que estudar inglês?”. A mais importante delas é: o inglês pode te abrir portas! E com isso falamos muito além das questões profissionais.

É um idioma que te dá aceso, que te insere em ambientes e culturas que até então pareciam inacessíveis. Você desbravará um novo mundo.

A melhor hora para fazer isso é agora! Pare de adiar os seus planos, os seus sonhos e seus anseios, e comece a traçar o caminho de sucesso que sempre desejou.

Essa é a principal resposta para “Por que estudar inglês?”: porque você pode ir muito além do que imagina, e o inglês é um dos degraus essenciais para isso.

Se você quer estudar inglês gratuitamente acesse o nosso curso grátis aqui.

Gostou do artigo?

Compartilhe nas redes sociais!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.