Os melhores dicionários de inglês

melhores dicionários de inglês

O dicionário de inglês é, certamente, o melhor amigo dos estudantes de inglês, afinal, seu papel é ampliar e desenvolver o vocabulário.

Antigamente, eles possuíam apenas formato físico, eram pesados e nada práticos. Felizmente, isso mudou, e atualmente bastam alguns cliques para encontrar não somente o significado de uma palavra/expressão.

Os atuais dicionários de inglês online são extremamente eficientes e facilitam muito a vida de quem está aprendendo a língua, pois além de apresentarem a definição de verbetes.

Muitos deles permitem ainda que você ouça sua pronúncia, entre outros recursos que serão apresentados ao longo desta leitura.  

Dessa maneira, é fundamental que você conheça bons dicionários inglês português disponíveis no mercado.

A seguir, separamos para você as melhores opções de consulta online, recomendadas por experts, professores e tradutores. Vamos conferir!

Dicionário de Inglês Cambridge Dictionary

Trazendo a força de uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo, o Cambridge Dictionary apresenta funcionalidades muito úteis para quem está aprendendo inglês.

Além de apresentar definições precisas e pronúncias de palavras, expressões e frases, ele ainda oferece uma ferramenta de tradução inglês português.

Um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de buscar palavras especificamente do inglês americano ou do inglês britânico, tornando sua pesquisa ainda mais apurada.

Essa diferenciação é primordial, já que uma mesma palavra/expressão pode ter significados diferentes, dependendo de sua origem.

Portanto, para usá-lo é muito simples: basta acessar o site, digitar o termo no campo de busca e em seguida será mostrada demonstrada sua respectiva definição, classificação, pronúncia e aplicação em frases. https://dictionary.cambridge.org/pt/

Dicionário de Inglês Merriam-Webster

Este é um dos dicionários de inglês online mais recomendados por profissionais.

É extremamente prático, pois apresenta, além da definição, exemplos simples e fáceis de como usar as referidas palavras.

Distingue a pronúncia britânica da americana, além de oferecer recursos como: seções com a palavra do dia, pequenos vídeos com explicações muito úteis, quizzes, jogos e a opção de salvar seus verbetes favoritos – tudo isso ajudará você a se familiarizar ainda mais com a língua inglesa.

Esse dicionário é indicado para quem deseja se aprofundar no aprendizado do inglês de maneira leve e divertida sem precisar sair de casa. https://www.merriam-webster.com/

Linguee – Dicionário inglês português

A proposta dessa plataforma/aplicativo multilíngue é buscar a tradução do referido termo pesquisado dentre bilhões de textos traduzidos, provenientes da internet.

Ou seja, além de ser um dicionário multilíngue é também um buscador de traduções e contextos em que a palavra é usada.

Esse é o seu grande diferencial: além de traduzir o verbete para o português, ele ainda apresenta exemplos de frases em que a referida palavra pode ser usada, contextualizando-a e contribuindo para que seu aprendizado seja ainda mais completo.

A equipe do site revisa atentamente todo seu conteúdo, garantindo sua qualidade e credibilidade.

Wordreference

Este é mais um dos dicionários online gratuitos queridinhos dos estudantes e profissionais do setor linguístico e está constantemente em expansão.

Com formato simples e intuitivo, além de possuir um extenso acervo, ele também possui um fórum, no qual os usuários podem tirar dúvidas e responder perguntas referentes à gramática e vocabulário.

Além de tudo isso, ele oferece ainda uma excelente ferramenta de conjugação de verbos em inglês para que você consulte sempre que precisar.

Urban dictionary

Muito conhecido na web, de interface simples e direta, o Urban Dictionary traz o inglês usado no dia a dia pelos nativos, com expressões idiomáticas e gírias para enriquecer ainda mais seu vocabulário – ideal para quem acompanha filmes, séries e textos com linguagem informal.

Conteúdo Recomendado:

Como aprender inglês usando a tradução

Sites para aprender inglês sozinho

O interessante é que os próprios usuários contribuem enviando definições e novidades da língua, mas é importante ressaltar que tudo é moderado pela equipe do site antes de ser publicado.

É um dicionário completo, moderno e super atualizado. Você pode pesquisar por palavras, termos específicos ou fazer consultas baseadas em categorias específicas.

Importante ressaltar que ele dá as definições em inglês, sem traduzi-las para o português.

O Urban Dictionary além da web também está disponível em formato de aplicativo para Android e iOS.

Outras opções de dicionários

  1. Bab.la – https://bab.la/

Este é um portal muito interessante que, além do inglês, traduz inúmeros outros idiomas para o português.

Além de ser um dicionário muito completo, o bab.la também oferece recursos como conjugação verbal, jogos interativos como forca/ quizzes e as frases mais usadas em diversos assuntos, separados por categorias.

Ele também possui um excelente blog com dicas sobre os melhores lugares para visitar/morar no exterior e aprender inglês com nativos na vida real.

Forvo

https://pt.forvo.com/

Forvo é um dicionário diferenciado: ele é um guia que ajuda você a melhorar sua pronúncia em inglês.

Indicado para estudantes de qualquer nível, afinal até mesmo pessoas fluentes e professores podem ter dúvidas sobre como falar corretamente determinadas palavras.

Diferente do Google Tradutor, que apresenta pronúncia robótica, no Forvo as palavras são pronunciadas por nativos, ou seja, pessoas reais que as gravam em áudio – os mais bem avaliados aparecem primeiro.

Vimos, portanto, que existe uma grande variedade de tipos de dicionários, para todos os gostos, níveis e objetivos, sendo importante ressaltar que você não precisa escolher um só.

Logicamente, você deve escolher aqueles com os quais você mais se identifique e os que forem mais adequados para determinada situação.

Dica: salve seus preferidos na pasta de favoritos do seu navegador para facilitar suas consultas.

Esperamos ter ajudado! Bons estudos!

Os melhores dicionários de inglês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo