Os melhores Blogs de Inglês para estudar

Melhores blogs de inglês

Graças às tecnologias disponíveis atualmente, aprender inglês de forma autônoma online já é uma realidade.

No entanto, é normal ficarmos um pouco perdidos sobre como e onde iniciar, afinal, há muitas opções por aí: livros, apostilas, webinars, cursos online, blogs…

Neste artigo, nosso foco serão os blogs de inglês e abaixo apresentamos alguns de seus benefícios.  

As Vantagens de Aprender Inglês através de Blogs de Inglês

Um blog nada mais é do que uma página ou um grupo de páginas online que se caracterizam por serem dinâmicas, ou seja, estão sempre sendo atualizadas com informações relevantes sobre o tema em questão.

Além disso, blogs são interativos, ou seja, é possível deixar comentários e sugestões em seus posts.

Dessa maneira, eles são um recurso muito eficaz e interessante para adquirir conhecimento, uma vez que disponibilizam todo tipo de material didático para aprimorar suas habilidades no idioma.

Os blogs surgem como um método alternativo de estudo, pois à diferença dos cursos de inglês e livros tradicionais, eles são muito mais interativos, cativantes, intuitivos e oferecem ao estudante uma nova maneira de pensar, adaptada à era digital em que vivemos.

Portanto, o aprendizado da língua deixa de ser algo monótono e passa a se tornar uma atividade divertida e prazerosa. 

Ainda assim, mesmo você seja um estudante tradicional e opte for fazer um curso de inglês completo com lições e professor, os blogs podem ser muito úteis como leituras complementares a seus estudos, já que sempre abordam temas atuais e relevantes.

Como existe muito material grátis disponível, selecionamos alguns dos blogs brasileiros mais conceituados no ensino de inglês para ajudar você em sua jornada.

Você também não pode esquecer outros recursos disponíveis, tais como:

Alguns blogs que ensinam inglês:

English Experts

Este projeto é um verdadeiro guia para estudantes de inglês de todos os níveis.

A proposta do blog é disponibilizar artigos com muitas dicas e conselhos extremamente úteis, tendo como base o contato diário com o idioma.

Todos os posts são escritos por especialistas e são constantemente atualizados pela equipe.

Além disso, o EE oferece um fórum para troca de dicas e informações, algo fundamental para iniciantes que ainda estão se sentindo perdidos, pois lá eles terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e de se sentir incluídos em uma comunidade com objetivos semelhantes aos seus.

Você pode ainda fazer parte da comunidade English Experts, que possui mais de 300.000 membros.

A inscrição é totalmente gratuita e você receberá por e-mail dicas e conteúdo informativo de altíssima qualidade para manter seus conhecimentos da língua em dia.

Tecla Sap

Criado pelo renomado intérprete Ulisses Carvalho, este é um dos blogs de inglês mais completos e é uma referência no setor.

Os posts, atualizados com frequência, utilizam linguagem objetiva e atrativa e são ideais para iniciantes que ainda precisam fazer leituras em português para que possam compreender certas temáticas.

Além dos posts, há também uma seção de vídeos recomendados, com as playlists do canal do Tecla SAP no YouTube, subdivididas em categorias como: vocabulário, cultura, pronúncia, gramática, inglês com música, inglês para iniciantes, inglês para negócios e muito mais. 

Vale a pena se inscrever e acompanhar suas interessantes dicas diariamente. Além de aprimorar seu inglês, você ainda ampliará seus conhecimentos gerais e culturais sobre a língua.

Blog do Cambly

O Cambly, para quem não sabe, é uma plataforma de conversação em inglês com nativos e seu blog merece um destaque especial.

Muito bem estruturado e escrito em português, são oferecidas dicas de gramática, atualidades, além de uma seção Kids e podcasts em inglês.

Seus artigos informativos são atualizados com frequência e abordam temas do momento, tornando seu aprendizado ainda mais orgânico.  

Caso você tenha interesse e se sinta confiante em praticar seu Speaking, a Plataforma oferece ainda uma aula de inglês online gratuita com um nativo.

Você também pode optar por fazer aulas pagas com professores nativos do mundo todo, sendo este certamente o maior diferencial deste Portal, recomendado para aqueles que desejam colocar seus conhecimentos em prática.

Inglês na Ponta da Língua

Este blog repleto de curiosidades e expressões idiomáticas variadas é certamente o que você precisa para alavancar seu inglês.

Todo o conhecimento é transmitido de maneira agradável, com uma abordagem despojada e de fácil compreensão, sendo ideal para quem está no nível básico/intermediário.

Assinando sua Newsletter, você tem acesso a todo conteúdo diretamente em seu e-mail.

Tudo a Seu Tempo

Apresentamos aqui alguns blogs para impulsionar seus estudos de inglês, porém tenha sempre em mente que existem inúmeras ferramentas de apoio disponíveis e você deve optar por aquela que melhor se adapte a seu estilo e a suas metas.  

É importante ressaltar também que cada pessoa tem seu próprio tempo, portanto, não se desespere.

Faça suas leituras diárias em blogs, sites de notícias, ouça Podcasts, pratique com amigos ou com nativos e faça o que for preciso para que você se mantenha motivado!

Afinal, estudar com prazer é a chave para o sucesso. 

Good luck! ?  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.