O que significa “Too” em inglês

too em inglês

Durante os seus estudos é importantíssimo aprender alguns termos que são mais utilizados. Por exemplo, saber como usar o too em inglês é essencial.

Afinal, se trata de uma expressão que pode ser aplicada tanto na linguagem coloquial quanto na formal.

Mas, é essencial saber que ‘too‘ pode ter dois significados diferentes. Isso vai depender não somente do contexto, mas também da posição da expressão na hora de montar uma frase.

Para facilitar a compreensão vamos explicar a seguir como usar o too em inglês em diferentes situações e vamos falar sobre as possibilidades de traduções para esse termo. Dê uma olhada.

Dicas de como usar too em inglês

As traduções possíveis para too são “também” ou “demais”. Tanto a grafia quanto a pronúncia permanecem exatamente iguais. Primeiro, vamos ver algumas opções de uso como “também”.

  • “I loved this film”. (Adorei esse filme). “Yes, me too” (sim, eu também).
  • “I Want some pizza, too” (eu quero uma pizza também).

Em ambos os exemplos o “too” serviu como concordância com algo que foi dito anteriormente. Portanto, podemos supor que há um diálogo e as duas pessoas concordam entre si a respeito de uma opinião, ou compartilham uma mesma vontade.

Nesse caso, podemos notar que o too em inglês foi usado no final da frase. Então, quando você encontrar essa palavra nessa posição da construção frasal a sua tradução será de também, indicando concordância com uma ideia que foi exposta anteriormente.

Too como “demais”

Como dito anteriormente, o too em inglês pode ser usado em dois sentidos. O primeiro é o “também”, que mostramos no tópico acima.

Mas, há outra possibilidade que é o de usar o too como “demais. Veja algumas opções.

  • “This house is too small” (Esta casa é muito pequena);
  • “This is too Much for me” (Isso é demais para mim);

Nesses casos a palavra foi usada para dizer que algo é em excesso. No primeiro exemplo temos a aplicação para potencializar uma característica. Não se trata de uma casa “pequena”, mas, sim, “muito pequena”.

Já no segundo exemplo podemos dizer que a pessoa indica o excesso – pode ser um excesso de informação, de carga, de volume etc. Algo que parece ser além daquilo que é suportado.

Nesse caso, o too aparece no meio da frase. Também é comum que ele venha acompanhado de uma característica para maximizar isso, como “too hard” (muito difícil), “too expansive” (muito caro), “too angry” (muito zangado) etc.

“Too kind” ou “kind too”

Aqui podemos esclarecer melhor a dúvida de muitos estudantes usando as mesmas palavras para criar uma frase que utiliza o too em inglês. Vamos entender melhor como funciona.

  • “You´re too kind” (você é muito gentil);
  • “You´re kind too” (você e gentil também).

Embora as frases usem exatamente os mesmos termos, podemos notar que o sentido muda completamente quando posicionamos o too em inglês em um ou outro local da construção.

No primeiro exemplo, a pessoa está dizendo que a outra é muito gentil. Por isso, o too vem para potencializar a característica que surge em seguida. Já no segundo exemplo, a palavra too aparece no final como concordância.

Então, presumimos que uma pessoa falou “você é muito gentil” ao ponto que a outra respondeu “você é muito gentil, também”.

Leia também:

“Too” ou “to” Much

Existem palavras em português que são frequentemente escritas de maneira errada pelos próprios brasileiros. Porém, essa dificuldade com a grafia da língua materna não é exclusividade tupiniquim.

Muitos americanos, ingleses e outros povos que têm o idioma inglês como principal, também fazem confusões na hora de escrever. Por isso, você pode encontrar expressões com erros de grafia nesse idioma.

O too em inglês é um desses casos que pode causar confusão nos próprios nativos. Um dos exemplos é a expressão “too Much”, que significa “demais”, porém com um sentido de excesso, demasia, algo que vai além do necessário/ esperado.

Algumas pessoas escrevem “to Much”. Porém, essa é a forma errada de escrever. O jeito correto é usando o “too”, já que vem justamente para potencializar essa ideia de quantidade.

Diferença entre too Much e too many

Outra confusão que pode assolar os estudantes de inglês é com relação ao too Much e o too many. Ambas as expressões possuem significados semelhantes, o que não significa que possam ser usadas nas mesmas situações.

A principal diferença entre o uso de um ou outro é uma regra que você pode memorizar: o “too Much” é usado quando o substantivo não é passado para o plural.

Já o “too many” é usado para aquilo que conseguimos indicar a quantidade com o plural. Veja alguns exemplos.

  • “Too much salt” (muito sal);
  • “Too much hot” (muito quente);
  • “That cost too much Money” (Isso custou muito dinheiro).

Nesses casos, as frases referem-se a um excesso sem usar o plural. Ou seja, não usamos “muitos sais”, “muitos dinheiros” ou algo do tipo para expressar a quantidade. No entanto, sabe-se que foi mais do que deveria.

  • “He has too many DVDs” (Ele tem muitos DVDs);
  • “There were too many children” (Havia muitas crianças);

Já no uso do too many, temos o plural para expressar esse excesso. Por isso não usamos o too much e substituímos a expressão.

Mas, ambas se referem a um excesso. Saber usar too much e too many fará toda a diferença em seu aprendizado de inglês e, principalmente, em sua aplicação do vocabulário no dia a dia.

Memorizando O Too Em Inglês

Como você pode ver, usar o too em inglês é mais fácil do que imagina. Basta treinar e aplicar a expressão em sua rotina para que ela se torne cada vez mais familiar.

De qualquer forma, o mais adequado é sempre praticar e ler bastante frases em que o termo se aplica. Assim você assimila melhor o uso e consegue memorizar as situações em que o too em inglês pode ser aplicado.

Agora, quando escutar essa expressão – seja numa série, filme ou em um diálogo – você saberá exatamente a que ela se refere.

Gostou deste artigo?

Divulgue nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *