Estudar inglês pela internet

Estudar pela internet

Você quer estudar inglês, mas não consegue achar um tempinho na agenda para conciliar isso?

Pois saiba que é possível estudar sem sair de casa, usando a internet como aliada para os melhores conteúdos.

É um fato que aprender inglês é algo fundamental. A segunda língua pode abrir portas pessoais e profissionais, e ajudar você a conquistar a carreira dos seus sonhos.

Mas sabemos também que as escolas de inglês tradicionais podem praticar valores que fogem da realidade da maioria das pessoas. Uma alternativa muito acessível é estudar inglês pela internet.

É para isso que estamos aqui para ajudá-lo em esse grande desafio que é aprender inglês de verdade.

Banner-curso-ingles-do-zero-ate-a-fluencia

Como usar a internet para estudar inglês?

Usar a internet para estudar inglês é algo absolutamente possível e fácil. Muitas pessoas hoje em dia utilizam sites e aplicativos justamente com essa finalidade de expandir os estudos e obter melhores resultados na prática do inglês.

Mas se você simplesmente pesquisar por sites ou aplicativos para estudar inglês na internet vai encontrar uma infinidade de opções. O ideal é que você filtre antecipadamente para saber quais valem a pena.

Separamos uma lista com alguns aplicativos e sites que podem ser úteis para quem quer estudar e aprender sem sair de casa e sem desembolsar uma fortuna. Dê uma olhada.

Duolingo

O Duolingo se consagrou como um dos aplicativos mais interessantes para aprender inglês. Isso porque a plataforma oferece exercícios de repetição que são disponibilizados como quizzes e enquetes.

A dinâmica é divertida e ajuda o estudante a praticar a fala, escrita, leitura e construção frasal.

Além disso, é uma excelente forma de conhecer novas palavras e ampliar o vocabulário.

Existem funções habilitadas somente na versão paga, como, por exemplo, as vidas infinitas para usar o app. Já se você desfruta da versão freemiun, o serviço tem vidas limitadas e o aluno deve aguardar um determinado período para conseguir realizar mais atividades.

Entretanto, não pense que por ser um serviço limitado não irá lhe ajudar. Vale a pena estudar com o duolingo.

Busuu

O Busuu é um serviço de estudo de idiomas que, segundo a própria plataforma, possui hoje mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo.

No entanto, apesar de seus exercícios e possibilidade de conversar com nativos através de chats sejam realmente funções muito legais, a maioria das atividades do Busuu é liberada apenas mediante pagamento.

Memrise

Das três opções que demos até agora o Memrise talvez seja o menos conhecido, porém possui uma dinâmica muito interessante. Assim como os anteriores, o app tem um funcionamento parecido com game, o que torna o aprendizado bem divertido.

Quem utiliza o Memrise tem acesso a vídeos, áudios, memes e outras ferramentas focadas em memorização. É importante ressaltar que também existe conteúdo privado na plataforma, que só pode ser acessado pelos usuários pagantes.

Cambly

Já falamos aqui no blog antes do Cambly. Uma plataforma muito interessante já que te permite praticar falando com nativos do idioma. Você pode aprender qualquer idioma e, selecionar o sotaque que deseja aperfeiçoar, por exemplo, inglês americano, inglês britânico e etc.

Leia mais em:

Outros aplicativos que você pode aproveitar na hora dos estudos

Como dito anteriormente, existem muitos aplicativos que podem servir na hora dos estudos. Vale a pena conhecer cada um e analisar qual deles realmente atende as suas necessidades e condiz com suas expectativas.

Rosetta Stone

Além do inglês o Rosetta Stone possui mais 23 idiomas disponíveis para quem deseja treinar. O diferencial do app é o seu foco especial em conversação e leitura de frases rotineiras.

Para quem está com inglês básico e/ ou intermediário o aplicativo pode ajudar muito no desenvolvimento, em especial naqueles casos em que a pessoa se sente travada com o idioma.

Mondly

Quem escolhe estudar com o Mondly tem a liberdade de definir o que, exatamente, quer aprofundar: conversação, gramática, leitura, listening etc.

Além disso, o app possui diferentes categorias de cursos que ajudam a direcionar melhor o ensino. Por exemplo, você pode escolher focar em inglês para os negócios, o que é ótimo para quem estuda com foco estritamente profissional.

Cake

Se você prefere estudar inglês de uma forma mais despojada e divertida o cake pode ser uma boa escolha! O aplicativo é completamente gratuito e sem anúncio, e compila vídeos do Youtube que ensinam determinadas expressões.

Todos os dias os alunos têm ao menos 5 desafios para cumprir com relação à expressão que está sendo trabalhada no momento. Assim como os demais, a plataforma trabalha com repetição para ensinar pronúncia.

Como evitar se distrair ao estudar inglês pela internet?

Um dos problemas em estudar inglês pela internet é que fica muito mais fácil se distrair e até procrastinar. Pense bem: com apenas alguns cliques você pode sair da página de estudos e entrar em um site que tenha qualquer outro conteúdo.

Para evitar passar por isso, existem algumas dicas que podem ajudar no processo e aumentar a concentração do aluno durante as suas aulas. Veja quais são:

Feche todas as abas que não sejam de estudo:

Para começar, feche todas as abas que não tenham relação com os estudos. Mantenha aberto somente aquilo que você está usando ou que lhe pareça verdadeiramente útil na hora de estudar.

Faça uma pausa:

Se você reserva longos períodos para os estudos é interessante pensar em uma pausa de 10 ou 15 minutos. Esse intervalo ajuda a recarregar a bateria e recuperar a concentração, caso ela já esteja se esvaindo.

Estude em um ambiente adequado:

Uma das vantagens de estudar inglês pela internet é que você pode acessar as aulas a qualquer hora, em qualquer lugar. No entanto, sempre que possível procure o ambiente adequado para estudar.

Quanto mais silencioso e tranquilo ele for, melhor. O barulho ao redor pode roubar a sua atenção, bem como uma alta movimentação pode dificultar a concentração no que realmente importa.

Defina objetivos diários:

Essa talvez seja a dica mais importante. Para estudar por conta própria você precisa definir objetivos e metas. Faça isso em períodos curtos (diariamente ou semanalmente) e em períodos maiores (mensal, trimestral ou anualmente).

Ter metas bem definidas ajuda você a entender onde está e para onde está indo. Também facilita – e muito – na traçar planos e ações que contribuam com alcance dos objetivos.

Como se diz “aula de inglês” em inglês?

Se você está acostumado a acessar os nossos conteúdos sabe muito bem que aqui sempre ensinamos alguma palavra nova relacionada ao tema tratado no artigo. Hoje você aprenderá como se diz “aula de inglês” em inglês.

A palavra para “aula” é “class”. Portanto, se você quer dizer “aula de inglês” deve dizer “english class”. Veja a seguir alguns exemplos de frases com essa formação.

Ela já voltou da aula de inglês.

– She’s already back from English class.

Mike está indo bem nas aulas de inglês.

– Mike is doing well in his English classes.

A professora cancelou a aula de inglês de hoje.

– The teacher canceled today’s English class.

Portanto, não deixe de iniciar as suas “English classes” através de um aplicativo ou site e aproveite todo o material disponível gratuitamente na internet.

São conteúdos verdadeiramente qualificados e excelentes para quem quer evoluir no idioma e almeja alcançar a fluência.

Divulgue nosso blog nas redes sociais e um forte abraço!

Estudar inglês pela internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo