Entretenimento em inglês – como dizer?

entretenimento em inglês

A palavra entretenimento em inglês parece difícil de pronunciar e pode causar alguma confusão em alguns alunos. Mas, ela é bem mais simples do que você imagina – e também bastante útil.

Entretenimento é uma cognata. Se trata de uma palavra que parece muito com aquela equivalente em português. A palavra correta é: Entertainment.

A sua pronúncia pode soar um pouco difícil, mas nada que um treino não ajude.

Se você tem dificuldades ou dúvidas sobre como se pronuncia determinada palavra ou frase, a dica é que use o Google Tradutor como auxílio ou um bom dicionário como Cambridge Dictionary.

Ao clicar no ícone do alto-falante você ouve a forma falada da palavra e, olha por experiência própria, repita essa palavra muitas vezes até que ela se torne natural para você.

O que significa entretenimento em inglês?

A palavra entretenimento em inglês e em português faz referência ao verbo “entreter”, ou seja, ao lazer, algo que distrai, que relaxa e que é aproveitado nos horários de folga.

World Of Entertainment

Uma das expressões mais utilizadas com aplicação dessa palavra é “world of Entertainment”, que significa “mundo do entretenimento”.

A frase se refere a tudo aquilo que é ligado a distração e prazer.

Filmes, séries, músicas, passeios, parques, viagens…tudo o que pode ser classificado como divertido, consumos que promovem experiências únicas, é entretenimento e faz parte do World of Entertainment.

Leia também:

Words of Entertainment

Leia novamente a frase. Nós não repetimos o subtítulo anterior. Na verdade, agora vamos falar sobre as “palavras do entretenimento”, portanto, “words of Entertainment”.

Se você está agendando uma viagem para o exterior, seja para estudos ou trabalho, você com certeza vai desfrutar de algum momento de lazer.

Existem algumas frases e palavras que podem lhe ajudar nesse momento. Curtir um entretenimento em inglês requer também que você conheça a melhor forma de se comunicar sobre eventos de distração.

Veja algumas opções.

Frases para o cinema:

  • What’s this film about? – sobre o que é esse filme?
  • Where do you want to sit? – Onde você quer sentar-se?
  • Who is the actor? – Quem é o ator?
  • Have you seen it? – Você já viu esse?

Essas são algumas opções para usar quando for desfrutar de um bom filme com colegas ou amigos. Claro que há muito mais o que dialogar, mas essas frases podem ajudar na comunicação.

Frases para o teatro:

  • Opening night – Noite de estreia;
  • I’ve two tickets – Eu tenho dois ingressos;
  • The play was awesome – A peça estava incrível.

Já essas são expressões adequadas para o entretenimento em inglês que ocorre em um palco de teatro.

Como você deve saber, americanos e ingleses são frequentadores assíduos de teatros. Não se espante se receber um convite desses.

Break a leg – uma das frases mais icônicas do entretenimento em inglês

O idioma é quase um organismo vivo, que muda e se adapta a cada nova realidade com o passar do tempo. Mas existem expressões que permanecem em uso por longos períodos e se tornam icônicas para um povo.

É o caso do “break a leg”. A expressão, quando traduzida, significa “quebre a perna”. Mas ela é usada para desejar sorte a alguém, em especial durante uma estreia em peça de teatro.

Por que “quebre uma perna”?

Quando pesquisamos sobre o entretenimento em inglês e suas muitas histórias curiosas, essa é uma das que surge com facilidade. A frase se tornou muito comum entre atores de teatro.

Diz a lenda que antigamente os atores acreditavam que quando alguém desejava “boa sorte”, o que acontecia era exatamente o contrário. Alguma coisa acabava dando errado e por isso baniram a “sorte” desses momentos.

No entanto, eles decidiram adotar uma frase que trouxesse exatamente o oposto, algo que parecesse ser um desejo ruim, com a intenção de “enganar” a sorte. Foi assim que surgiu o “break a leg”.

Portanto, agora você já sabe. Se trombar com um ator ou atriz no exterior, não deseje sorte. Aposte em “quebre uma perna” para garantir que tudo se sairá bem no palco.

A frase também pode ser usada em outras situações, como para desejar sorte a alguém que fará uma apresentação de trabalho, uma monografia etc.

Aprenda inglês com entretenimento

Além de aprender como diz entretenimento em inglês e outras frases relacionadas a isso, você também vai descobrir aqui que muitos conteúdos despojados, usados para descontração podem lhe ajudar nos estudos.

Aprenda inglês com séries

A primeira dica é que você aprenda inglês com séries. Para isso basta selecionar os seus shows preferidos, optar pelo áudio original e desfrutar dos melhores momentos de lazer.

Enquanto escuta o que os personagens dizem, aproveite o entretenimento em inglês para treinar o seu listening e conhecer novas expressões.

Você pode começar com a legenda em português, mas depois prefira colocar a legenda em inglês ou arrisque assistir sem esse auxílio.

Ouça música

Você também pode apostar em músicas como uma forma de aprender inglês. Ouça seus artistas preferidos enquanto tenta entender o que a canção diz. Depois, procure a tradução para compreender o significado daquelas frases que lhe fugiram.

Aproveite os serviços de streaming!

Se você é do tipo que não perde uma assinatura de streaming, use esses serviços para potencializar os estudos. O entretenimento em inglês pode ser usado para que você consiga aumentar o seu vocabulário e treinar pronúncias.

Serviços como Spotify e Netflix podem servir a esse propósito, ajudando quem quer estudar enquanto se diverte. A dica é sempre escolher séries, filmes e canções que sejam originalmente em inglês.

Tente captar a mensagem central e entender o que é comunicado. Use dicionários e legendas somente se sentir dificuldades.

Dicionários devem ser reservados para o final. Para não atrapalhar o entretenimento em inglês, anote as palavras desconhecidas e deixe para fazer a pesquisa somente após encerrar a música/ filme/ série.

Essas são algumas formas de usar o entretenimento em inglês a seu favor na hora de estudar. Aprender um novo idioma pode ser divertido e pode ser mais fácil do que você imagina.

Continue aprendendo inglês, não desista. Lembre-se é preciso aprender um pouco por vez.

Nos ajude a crescer compartilhando agora este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *