Diversas Formas de Dizer “Oi” em Inglês: Quando Cada Uma é Usada

formas de dizer oi em inglês

Existem várias formas de dizer “oi” em inglês, e cada uma delas tem um significado diferente. Neste artigo, apresentaremos as diversas formas de dizer “oi” em inglês e quando cada uma delas é usada!

“Hi!” é uma saudação usada para se dirigir a alguém. É um termo informal e pode ser usado em qualquer lugar, seja na rua, no trabalho ou na escola.

Amplie seu vocabulário: formas de dizer oi em inglês

Mas, qual a forma correta de dizer oi em inglês? Hi ou Hello?

As forma de cumprimentar na língua inglesa dependerá de quem nos dirigimos, do contexto, da idade, do relacionamento que temos com a pessoa e até do humor.

1) Hello

“Hello” é a forma mais formal de dizer “oi”. É usado em situações formais, como uma entrevista de emprego ou um encontro profissional. É uma saudação formal e deve ser usada quando nos dirigimos a alguém que não conhecemos.

2) Hi

“Hi” é um pouco menos formal que “hello”, e pode ser usado em qualquer situação informal , pode ser usada em qualquer lugar, seja na rua, no trabalho ou na escola. É uma saudação informal e pode ser usada quando nos dirigirmos a alguém que conhecemos.

3) Hey

“Hey” é a forma mais informal de dizer “oi”. É usado entre amigos, colegas e familiares, e também pode ser usado para chamar a atenção de alguém.

4) Hey there

“Hey there” é uma forma mais formal de dizer “hey”. É usado em qualquer situação, seja formal ou informal.

5) Howdy

“Howdy” é uma forma informal de dizer “oi”. É um termo usado especialmente nos Estados Unidos e no Canadá, e pode ser usado em qualquer situação informal.

6) Good morning/afternoon/evening

“Good morning/afternoon /evening” são formas de dizer “oi” que dependem da hora do dia. “Good morning” é usado quando nos dirigimos a alguém pela manhã, “good afternoon” é usado à tarde e “good evening” é usado à noite.

7) What’s up? / Hey! What’s up?

“What’s up?” é uma forma informal de dizer “oi”. É um termo usado especialmente entre jovens, e pode ser usado em qualquer situação informal.

8) How are you? / How’s it going?

“How are you?” e “How’s it going?” são formas de perguntar como a pessoa está. São usados em qualquer situação, seja formal ou informal.

Embora a expressão significa “Como você está?”, ela pode ser usada como uma forma de dizer “oi”, e a resposta é geralmente “bem, obrigado”.

I’m good, thanks. / I’m doing well, thank you.

“I’m good

9) Sup?

“Sup?” é uma forma informal de dizer “oi”. É um termo usado especialmente entre jovens, e pode ser usado em qualquer situação informal.

10) How’s everything?

“How’s everything?” é uma forma formal de perguntar como a pessoa está. É usado em qualquer situação, seja formal ou informal.

Embora a expressão significa “Como está tudo?”, ela pode ser usada como olá ou oi , e a resposta é geralmente “bem, obrigado”.

I’m good, thanks. / I’m doing well, thank you.

“I’m good, thanks.” / “I’m doing well, thank you.” são formas de responder quando alguém pergunta.

11) Hi! How are things?

“Hi! How are things?” é uma forma informal de dizer “oi”. É um termo usado especialmente entre jovens, e pode ser usado em qualquer situação informal.

12) Long time no see

“Long time no see” é uma forma de dizer “oi” para alguém que não vê há muito tempo. É um termo usado especialmente entre amigos, colegas e familiares, e pode ser usado em qualquer situação.

13) What’s crackin’?

“What’s crackin’?” é uma forma informal de dizer “oi”. É um termo usado especialmente entre jovens, e pode ser usado em qualquer situação informal.

14) What’s new?

“What’s new?” é uma forma informal de perguntar o que há de novo. É um termo usado especialmente entre amigos, colegas e familiares, e pode ser usado em qualquer situação.

15) What’s going on?

“What’s going on?” é uma forma informal de perguntar o que está acontecendo. É um termo usado especialmente entre amigos, colegas e familiares, e pode ser usado em qualquer situação.

16) Hey! There he/she is!

“Hey! There he/she is!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado especialmente para chamar a atenção de alguém.

17) Oh, there you are. I’ve been looking for you.

“Oh, there you are. I’ve been looking for you.” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado especialmente para encontrar alguém que você estava procurando.

18) You’re finally here!

“You’re finally here!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado especialmente para encontrar alguém que você estava procurando.

19) You made it!

“You made it!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado especialmente para encontrar alguém que você estava procurando.

20) Nice to see you / Good to see you / great to see you

“Nice to see you / Good to see you / great to see you” são formas de dizer “oi”. São termos usados especialmente para encontrar alguém que você estava procurando.

21) Howdy partner!

“Howdy partner!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado entre amigos, colegas e familiares, e pode ser usado em qualquer situação.

22) I’ve been thinking about you.

“I’ve been thinking about you.” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado especialmente para

22) Well, well, well. Look who it is!

“Well, well, well. Look who it is!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado especialmente para encontrar alguém que você estava procurando. A tradução literal seria “bem, bem, bem. Olhe quem é!”

23) It’s been a while!

“It’s been a while!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo similar ao nosso quanto tempo!

24) Hello, sunshine!

“Hello, sunshine!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado para encontrar alguém que você estava procurando. A tradução literal seria “olá, sol!”

25) Hiya!

“Hiya!” é uma forma de dizer “oi”. É um termo usado especialmente entre jovens, e pode ser usado em qualquer situação informal.

Qual dessas expressões é mais usada nos Estados Unidos?

Não há uma expressão que seja usada especificamente nos Estados Unidos.

As expressões mais comuns são “oi”, “olá” e “bom dia”, ou seja, em inglês , elas são “hi”, “hello” e “good morning”.

No entanto, cada país tem suas próprias expressões informais que são usadas especialmente entre jovens.

Algumas dessas expressões são “what’s up” nos Estados Unidos, “wassup” no Reino Unido e “sup” na Austrália.

Outras expressões são “howdy” nos Estados Unidos, “g’day” na Austrália e “hiya” no Reino Unido.

Leia também:

Conclusão:

Existem muitas maneiras de dizer “oi” em inglês, e cada uma é usada em uma situação específica.

Espero que você tenha gostado do post de hoje.

Até a próxima! 🙂

Diversas Formas de Dizer “Oi” em Inglês: Quando Cada Uma é Usada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo