Dicas para aprender inglês Online

Inglês é a língua mais falada no mundo. Portanto, aprender inglês online pode ser uma grande vantagem para a sua carreira, negócios e viagens.

Mas como aprender inglês online?

Existem diversas maneiras de aprender inglês na internet, desde cursos gratuitos até pagos ou através de programas personalizados.

Neste artigo, vou explicar como funciona um curso de inglês online, bem como, algumas dicas para escolher o melhor curso para você!

Como aprender inglês online?

Aprender inglês online é mais uma facilidade que a internet oferece aos estudantes.

Quem almeja alcançar a fluência no idioma pode apostar em escolas que oferecem suas aulas à distância e garantem ótimos resultados.

Existem muitas facilidades que estão relacionadas a esse modelo de ensino.

Para começar, é claro, tem a questão da flexibilidade, já que o aluno pode estudar a qualquer hora em qualquer lugar.

Mas se você tem dúvidas sobre esse tipo de ensino, continue lendo para entender como um curso de inglês online pode ajudar você a conquistar mais dinheiro, sucesso na carreira e novas oportunidades nos negócios.

Como funciona a aula online?

Se você quer aprender inglês online, mas ainda não sabe como funciona esse tipo de aula, saiba que é bem simples e prático.

O conteúdo é disponibilizado através da internet, em formato de vídeos ou aulas ao vivo que os contratantes podem acessar. O tipo de aula pode variar de uma escola para a outra, mas todas elas são disponibilizadas através de canais digitais.

Outra vantagem é que muitas vezes esses cursos são ministrados por professores de língua inglesa nativa. Ou seja, são pessoas que estão habituadas com o idioma, que conhecem e convivem diariamente com a língua.

Isso faz com que o aluno receba um conteúdo de qualidade, o que é fundamental para quem deseja aprender inglês online.

Aulas ao vivo ou em vídeo?

As aulas podem ser disponibilizadas em formato de vídeo ou ao vivo, de acordo com a escola e o programa de ensino.

As aulas em vídeo são ótimas para quem quer aprender inglês online, mas tem um ritmo mais lento na hora de assimilar o conteúdo, pois assim, é possível pausar o vídeo quantas vezes for necessário.

Já as aulas ao vivo são ideais para quem tem um ritmo mais acelerado de aprendizagem e quer tirar dúvidas com o professor na hora.

Para escolher o tipo de ensino que melhor se adequado para você , basta analisar qual é o seu estilo de aprendizagem e qual desses formatos vai te ajudar mais a alcançar os seus objetivos.

O que você precisa para fazer uma aula online?

Para participar de uma aula online, você vai precisar de um computador com acesso à internet e uma webcam.

Algumas escolas podem exigir outros equipamentos, como microfone ou fone de ouvido, mas isso varia de acordo com a plataforma usada para a aula.

Quais as vantagens de aprender inglês online?

Aprender inglês online é uma ótima opção para quem quer melhorar o seu currículo, conquistar mais oportunidades no mercado de trabalho e até mesmo para quem quer ter mais autonomia na hora de estudar.

Isso porque, aprender inglês online oferece diversas vantagens, como:

– Flexibilidade de horários;

– Acesso a conteúdos de qualidade;

– Professores nativos;

– custo-benefício.

Como um curso de inglês online pode ajudá-lo a conquistar mais dinheiro?

Não é de hoje que sabemos que aprender inglês se tornou um fator fundamental para ter uma carreira de sucesso. Isso independe de sua área de atuação, já que o inglês se tornou essencial para todos os casos.

Quem fala inglês tem mais oportunidades de conquistar um bom emprego, uma boa colocação no mercado de trabalho e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Isso acontece porque as empresas estão cada vez mais buscando profissionais com o inglês fluente para trabalharem em suas equipes.

Além disso, aprender inglês também pode te ajudar a conquistar uma promoção na carreira, já que o seu currículo fica mais completo com essa qualificação.

Outra forma de conquistar mais dinheiro aprendendo inglês é investindo em negócios internacionais.

Com o inglês fluente, você pode se tornar um empreendedor digital e trabalhar com clientes de todo o mundo, sem precisar sair do Brasil.

Mais dinheiro:

O inglês permite que você suba de cargo dentro de seu trabalho ou que busque por novas oportunidades em outras empresas. Muitas empresas ficam de olho em funcionários que demonstram mais preparo para novas ocupações.

O inglês é um diferencial essencial nesse caso. Quem tem fluência ou ao menos mostra um nível intermediário de compreensão e conversação tem muito mais chances de conquistar bons cargos.

Isso consequentemente traz uma possibilidade de remuneração melhor, o que pode ajudar quem deseja ter condições financeiras mais confortáveis.

Melhoras na carreira:

Você também pode aprender inglês online para dar um up na sua carreira ou para migrar para uma completamente nova.

Além disso, para muitas pessoas o inglês abre a possibilidade de ir para outro país, conquistando um bom trabalho no exterior. Se você sonha com isso, ter o idioma afiado é essencial.

Oportunidades nos negócios:

Também é importante aprender inglês online para quem tem uma empresa e pretende expandir os negócios. Ao ter a fluência fica muito mais fácil fechar negócios no exterior, por exemplo, aproveitando inúmeras oportunidades que podem surgir.

Como se organizar para estudar inglês online?

Estudar inglês online requer certa organização. Caso contrário, você não vai conseguir obter o desempenho esperado. Então temos algumas dicas que podem lhe ajudar nesse processo.

Tenha hora para estudar:

A primeira coisa a fazer é definir horários para as suas aulas. Estudar inglês online torna tudo mais flexível, já que você pode adaptar a rotina de estudos de acordo com as suas necessidades.

Ainda assim, pense antecipadamente nos dias e a quantidade de horas que pretende estudar por dia – e leve esse agendamento a sério, evitando “cabular aula” a toa.

Tenha um espaço para estudar:

Também é indicado que você reserve um espaço na sua casa para os estudos. Esse local precisa ser iluminado, confortável e longe de tumulto.

Mas se você precisar estudar fora de casa, no caminho para o trabalho ou enquanto espera uma consulta média, faça. O importante é manter a frequência determinada para ter melhores resultados.

Desenvolva a conversação com aulas online

Muitos brasileiros passam por dificuldades específicas quando estão aprendendo inglês. Você já deve ter ouvido um colega dizer algo como “eu leio, mas não falo”, ou talvez você mesmo passe por algo semelhante.

De fato, muitas pessoas encontram facilidade maior em ler inglês, mas não conseguem conversar ou entender por escuta. As aulas online podem ajudar muito no desenvolvimento desses fatores.

Como as aulas são feitas por videochamadas, é comum que os professores mantenham diálogos totalmente em inglês com os seus alunos.

Assim todos os dias você aprende uma palavra nova e aos poucos vai se familiarizando mais com o idioma. É uma ótima oportunidade para quem pretende desenvolver conversação.

Uma das melhores formas de praticar conversação é através do Cambly, uma plataforma que permite marcar aulas e interação com nativos do idioma ou professores experientes para praticar diálogo.

Como escolher o melhor curso de inglês online?

Com tantas opções de cursos de inglês online, fica cada vez mais difícil saber qual é o melhor para você.

Ao passear rapidamente pela internet você pode encontrar diversas opções de cursos de inglês online. Escolher um deles pode ser uma missão difícil, mas vale a pena dedicar um tempo para isso. Alguns fatores a considerar são:

Método de ensino:

Antes de tudo procure conhecer um pouco mais sobre a metodologia usada pela escola. Isso é importante para que você entenda se essa escola entrega realmente aquilo que você espera.

Cada escola tem um método de ensino diferente, com exercícios, dinâmicas e apostilas que podem variar bastante.

Por isso é sempre bom pesquisar para saber se o curso oferece tudo aquilo que você precisa para aprender inglês.

Preço:

O preço do curso deve ser um fator a se considerar, afinal você precisa saber se vale a pena investir naquele valor.

Muitas pessoas pensam que os cursos de inglês online são baratos, mas existem diferentes tipos de cursos com valores que podem variar bastante.

Por isso é importante você considerar o seu orçamento e entender qual o curso que cabe no seu bolso.

Nível dos alunos:

Também é interessante verificar se a escola em questão atende ao seu nível de inglês. Algumas podem ser mais avançadas ou menos avançadas do que o que você procura.

Por isso é importante você verificar se a escola tem um nível que se adapta as suas necessidades.

Se você não sabe qual o seu nível de inglês leia o artigo: que níveis de inglês existem?

Aula teste grátis:

Verifique se a escola oferece aula teste grátis. Assistir a uma aula antes de se matricular pode ser determinante para escolher entre uma ou outra escola.

A maioria delas disponibiliza essa possibilidade para os alunos. Converse sobre isso e, se for possível, faça a aula teste para conhecer a metodologia e a dinâmica das aulas.

Procure opinião de clientes:

A internet facilita muita coisa. Uma dessas facilidades é que você pode entrar em contato com outras pessoas que se matricularam na escola que está cogitando e procurar saber mais sobre a opinião deles.

Além disso, é interessante procurar sobre a reputação da escola em sites como o Reclame Aqui, onde clientes registram queixas a respeito dos serviços e pontuam a tratativa recebida.

Escolas de inglês online que podem ajudar você a melhorar no idioma

Para concluir vamos falar de algumas escolas que oferecem cursos de inglês online.

  • English Live
  • Open English
  • CNA Go
  • United Idiomas
  • Inglês do Zero até a Fluência – Prof. Merson
  • English 101
  • Cursos de inglês da Udemy

English Live:

A English Live é uma escola de inglês online bastante conhecida e que oferece uma metodologia moderna e muito interessante.

Antes de iniciar as aulas os interessados passam por um teste de nível. A English Live oferece aulas gravadas e encontros ao vivo com os instrutores que podem ser em grupo ou individual.

Open English:

Essa é a principal concorrente da English Live e oferece uma metodologia bastante parecida. Porém, nesse caso todas as aulas são ao vivo e feitas em grupo. Ao final de cada aula os professores também oferecem feedbacks individuais.

Na plataforma da Open English os alunos encontram atividades complementares às aulas, o que torna o aprendizado muito mais dinâmico, leve e divertido.

CNA GO:

A versão de curso de inglês online da famosa escola CNA chegou para ajudar alunos que querem fazer as aulas, mas não dispõem de tempo para frequentar aulas presenciais.

A marca oferece dois planos: um que os alunos podem ter acesso a todo o material gravado e outro em que podem ter conversações e reuniões ao vivo com os professores.

United Idiomas:

A United Idiomas se diferencia um pouco de suas concorrentes diretas porque oferece opções de aulas online, aulas presenciais ou aulas hibridas.

Os alunos contam com um app exclusivo onde conseguem agendar as aulas – que são para grupos de no máximo 5 pessoas. É uma escola muito versátil, com aulas que vão desde o inglês para negócios até o kids.

Inglês do Zero até a Fluência – Prof. Merson:

O Prof. Merson é conhecido pelos seus vídeos no YouTube e ensina inglês há mais de 20 anos, tendo passado por escolas como o CNA e a Wizard.

O seu curso é feito especialmente para quem quer aprender inglês do zero e conta com mais de 100 horas de aulas em vídeo, além de PDFs e outros materiais para o estudo.

Quer conhecer mais sobre o curso, inscreva-se aqui e baixe o e-book gratuito.

English 101:

O English 101 é um curso completo de inglês online com mais de 200 horas/aula. Além do material didático, o aluno tem acesso a uma plataforma bastante intuitiva e dinâmica que torna o aprendizado bem agradável.

Os alunos podem assistir às aulas em qualquer lugar e horário, basta ter um dispositivo com conexão à internet.

O interessante é que você irá falar somente em inglês em todo o momento, já que os professores são nativos.

Cursos de inglês da Udemy:

A Udemy é uma plataforma online que conta com mais de 130.000 cursos, entre eles estão alguns dedicados ao aprendizado do inglês.

Os cursos da Udemy são bem flexíveis: você pode assistir às aulas em qualquer lugar e horário, basta ter um dispositivo com conexão à internet.

Além disso, o custo-benefício é bem interessante, pois os cursos são em geral mais baratos do que as aulas presenciais e você tem acesso vitalício.

Dá mesmo para aprender inglês online?

Em conclusão, com dedicação e esforço você pode, sim, aprender inglês online. Essas escolas chegam com uma proposta bastante inovadora de oferecer soluções para quem quer mais flexibilidade e conforto na hora de estudar.

Acompanhe nosso conteúdo e fique por dentro de todas as dicas sobre inglês online, técnicas de aprendizagem e sites que podem ajudar nos seus estudos.

Como vimos, existem várias opções de cursos e plataformas que oferecem aulas online. Então, fica a dica para você: pesquise bastante antes de escolher o seu curso e boa sorte! 🙂

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.