Cursos de Inglês Online que valem a pena conhecer

curso de inglês online

Vamos falar sobre 5 cursos de inglês online que você precisa conhecer hoje mesmo para aprender inglês de uma vez por todas!

Estamos em 2020 e, mais do que nunca, é inegável o fato de que o inglês é o idioma universal e obrigatório para quem quer explorar o mundo e alcançar boas posições no mercado de trabalho.

Cada vez mais, as pessoas têm essa consciência e estão buscando formas de aprender ou aprimorar o idioma.

No entanto, muitas vezes elas não têm acesso a aulas particulares ou em cursinhos, seja devido ao seu alto valor ou à falta de tempo.

Felizmente, atualmente existem muitos sites de qualidade que oferecem cursos de inglês gratuitamente através da internet.

Dentre essas inúmeras opções, cada um tem suas características e especificidade, mas todos têm um objetivo em comum: ajudar você a dominar uma das línguas mais importantes do mundo falada por mais de um bilhão de pessoas.

Separamos uma lista com alguns dos sites mais bem recomendados por especialistas e professores.

Materiais recomendados:

Inglês Online British Council

O British Council é uma organização internacional do Reino Unido que, em parceria com o Brasil, oferece um curso online gratuito para quem quer aprender inglês e conhecer a cultura britânica mais a fundo.

Sua metodologia inclui aulas com textos, áudios, jogos, exercícios e vídeos que abordam um tema a cada semana e, ao final da semana, o aluno deve redigir um texto apresentando sua opinião pessoal sobre o referido tópico.

O curso é gratuito, tem 6 semanas de duração e sua carga horária é de 2 horas semanais. Ao completá-lo, o aluno ganha um certificado.

Para realizar a inscrição é necessário se cadastrar através do site Future Learn: https://www.futurelearn.com/courses/explore-english-language-culture

Curso de Inglês Prime Cursos

A plataforma Prime Cursos oferece uma vasta seleção de aulas online e de conteúdo totalmente gratuito.

Para o aprendizado de inglês, são disponibilizados 3 cursos: um voltado para o nível básico, outro para nível intermediário e um curso totalmente dedicado à gramática.

A metodologia inclui materiais que ajudam o aluno a ampliar seu vocabulário, seus conhecimentos gramaticais, sua leitura/compreensão de textos e a aprimorar suas habilidades de conversação.

É importante ressaltar que o aluno também aprende a usar o inglês em situações práticas do dia a dia, como em hotéis, supermercados, ou restaurantes, por exemplo.

Os cursos têm carga horária de 50 horas e não apresentam nenhum pré-requisito para inscrição – no entanto recomenda-se ter Ensino Médio completo (mas isso não é um fator obrigatório).

Ele oferece ainda a opção de receber um certificado de conclusão.

https://www.primecursos.com.br/ingles-basico/

Learn English Online

O Learn English Online é uma organização voluntária dedicada a ensinar inglês gratuitamente para estudantes de nível básico e intermediário que desejam ampliar seu vocabulário e aprimorar sua pronúncia.

É um site muito organizado e de amplo conteúdo, disponibilizando 57 lições separadas por Unidades.

Além disso, o site também apresenta uma seções de Gramática, Jogos / Quizzes interativos, testes de inglês para avaliar seu conhecimento, Chat e Fórum, para que você tire suas dúvidas e pratique conversação e habilidades escritas.

Caso seja de seu interesse e você já esteja em um nível mais avançado, há também uma seção muito interessante sobre “British Culture”, que é basicamente um guia sobre costumes e tradições do Reino Unido, trazendo curiosidades como quais são as datas comemorativas mais importantes da Inglaterra.

http://www.learn-english-online.org/

Learn American English Online

Este site é voltado para o ensino do inglês falado nos Estados Unidos. Existem muitas videoaulas grátis e outros materiais bastante úteis, como áudios, pronúncia, vocabulário, expressões populares, gírias americanas, provérbios e muito mais.

Cada nível possui uma cor diferente e um conteúdo programático diferenciado, ajudando você a organizar seus estudos com maior precisão.

Um dos pontos altos deste site é a opção de “Reading”, que permite que você grave sua voz lendo um trecho de um texto em inglês para depois compará-lo com a leitura realizada por um nativo.  

É um site muito completo e bem estruturado. Vale a pena conferir.

https://www.learnamericanenglishonline.com/index.html

Aprenda Inglês com BBC Languages

A rede britânica de TV e rádio BBC também disponibiliza uma plataforma muito bem organizada de cursos de inglês online gratuitos de alta qualidade.

O material oferecido é muito completo: vocabulário, pronúncia, gramática, vídeos, áudios, testes e atividades divididas de acordo com o nível de conhecimento no idioma (do básico ao avançado).

Cabe destacar que as aulas exploram temas atuais, permitindo que o estudante tenha contato com uma linguagem mais cotidiana, baseada em notícias, atualidades e até mesmo uma seção voltada para o nicho ‘inglês para negócios’.

Também está disponível em formato de aplicativo para Android e iOS.

http://www.bbc.co.uk/learningenglish/

Não desista, continue aprendendo inglês

Selecionamos alguns dos melhores sites de ensino de inglês online disponíveis atualmente.

É importante que você tenha em mente que é fundamental que você defina suas metas e faça o planejamento de seus estudos com muita atenção, afinal o seu sucesso depende apenas de você! Você não terá um professor cobrando sua atenção ou seus deveres de casa.

Portanto, lembre-se sempre de que você está, antes de mais nada, fazendo um investimento em seu futuro, pois dominar o inglês atualmente é essencial para sua vida. 

Aproveite a comodidade que esses sites oferecem e se dedique com afinco.

Defina suas necessidades e escolha o curso que estiver mais de acordo com seu perfil, pois assim você conseguirá se manter motivado e seu tempo de estudo será visto como algo prazeroso e produtivo.

Que tal começar a visitar esses sites agora mesmo e definir seu plano de estudos?

Mãos à obra!

Cursos de Inglês Online que valem a pena conhecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo