Como se diz “Pode usar” em inglês?

Pode usar em inglês

Você sabe como se diz pode usar em inglês?

Essa é uma expressão que vez ou outra pode aparecer em um diálogo. Quem sabe como usá-la acaba saindo na frente na hora de construir frases mais fluidas e que façam real sentido.

Assim como ocorre no português e em qualquer outro idioma, o inglês é uma língua rica e cheia de surpresas.

É por isso que insistimos aqui que é fundamental estudar e se dedicar verdadeiramente para ter algum resultado e se aproximar de sua fluência.

Nesse contexto, saber esta expressão pode parecer simples demais, mas muito importante para a comunicação.

Afinal, é uma expressão que utilizamos bastante no nosso idioma e que também muito usada no inglês.

Aprenda a falar pode usar em inglês

Pode usar é uma expressão em português que denota autorização, indicando que outra pessoa pode fazer uso de algo ou alguma coisa. Em inglês o termo correto equivalente é “can use”.

A tradução é literal, pois a palavra “can” significa “pode” e a palavra “use” significa “usar”. A junção das duas, portanto, forma a frase equivalente exatamente igual a nossa em português.

Para facilitar o seu entendimento separamos a seguir algumas frases usando essa expressão. Dê uma olhada.

Você pode usar o telefone na minha casa.

– You can use the phone at my house.

Ela pode usar o fone de ouvido na reunião.

– She can use the headset in the meeting.

Ele pode usar essa palavra para traduzir.

– He can use that word to translate.

É importante aqui explicar que para roupas ou acessórios não é aplicado o pode usar em inglês dessa mesma forma.

Ao invés de “can use”, nessas ocasiões, é preferível usar can wear”.

Wear é a palavra para “vestir”.

Portanto, veja alguns exemplos a seguir:

  • Ela pode usar um vestido vermelho.
  • – She can wear a red dress.
  • Sim, ele pode usar boné no restaurante.
  • – Yes, he can wear a hat in the restaurant.

Diferentemente do que acontece em português, em inglês não é comum aplicar a palavra “usar” para se referir a algo que na verdade está sendo “vestido”.

Aprenda a forma negativa da expressão

Também é importante para qualquer estudante conhecer a forma negativa das frases. Para essa ocasião temos, portanto, o “can´t use”, que seria “não pode usar”. Veja exemplos:

Ele não pode usar esse tom com sua mãe.  

– He can’t use that tone with his mother.

Ela não pode usar o telefone agora.

– She can’t use the phone right now.

Eles não podem usar isso contra mim.

– They can’t use it against me.

O can’t representa a junção das palavras “can” (pode) e “not” (não).

Mas você também pode aplicar a forma não abreviada, que é: can not. Embora a grafia e a pronúncia sejam diferentes, can not e can’t significam a mesma coisa.

Leia mais sobre o verbo can em:

7 hábitos fundamentais para estudar inglês

Agora que você já aprendeu isso, you can use (você pode usar) a expressão nas suas frases e diálogos em inglês. Lembre-se que quanto mais repetir, mais sentido ganha e mais familiar se torna o idioma.

Para lhe ajudar a ter mais sucesso em sua missão de aprender inglês, separamos a seguir 7 hábitos que são essenciais para qualquer estudante. Veja quais são eles:

Estudar diariamente:

É claro que de vez em quando bate aquela preguiça de mergulhar nos estudos. Porém, um dos fatores essenciais para conseguir se tornar fluente em inglês é justamente a frequência de estudos.

Tente manter o foco nos seus objetivos e estude todos os dias conforme planejado. Assim você terá resultados mais satisfatórios e muito mais rápidos com o passar do tempo.

Consuma conteúdo em inglês:

A ideia de assistir a um filme ou série dublada é tentadora, né? Mas isso tem muito mais relação com a preguiça do que de fato com a dificuldade. Priorize conteúdos com áudio original para treinar seu listening e até a sua pronúncia.

Siga influenciadores que falam inglês

Essa é uma dica muito legal que serve principalmente para quem é meio viciado em redes sociais. Siga professores de inglês e influencers que usem o idioma como base para seus conteúdos.

Assim você continua consumindo e aprendendo inglês mesmo quando estiver navegando despretensiosamente pelo Instagram.

Cante junto as suas músicas preferidas:

Colocou aquela música para tocar enquanto relaxa? Aproveite para destravar a língua cantando junto com seus artistas preferidos.

Muita gente trava na hora de falar inglês não porque não sabe, mas porque não tem familiaridade com o idioma falado. Nesse sentido cantar pode lhe ajudar bastante a soltar o verbo no segundo idioma.

Anote tudo o que você aprender:

Aprendeu uma palavra nova? Anote imediatamente num bloco de notas de seu celular! Ao final do dia, confira quais foram as palavras aprendidas, repita e tente se lembrar de seus significados.

Relate o seu dia:

À noite, antes de dormir, relate sozinho, em voz alta, como foi o seu dia. Narre os principais acontecimentos e não se preocupe se você errar ou não souber como se expressar. Busque formas de dizer o que quer e depois pesquise qual seria a forma correta de falar cada frase.

Perca o medo de conversar:

Conversar com outras pessoas em inglês ainda é a melhor forma de evoluir no idioma. Então, tente se livrar desse medo e aproveite toda oportunidade que tiver de bater um papo no idioma.

Posso aprender inglês sozinho?

Antigamente a única forma de aprender inglês era frequentando uma escola tradicional de idiomas.

Porém, por seguirem métodos bastante engessados, muitas dessas escolas não conseguiam desenvolver seus alunos de forma satisfatória.

É por isso que hoje temos tantos adultos frustrados, que dizem já ter tentado aprender inglês, mas se julgam incapazes disso.

A verdade é que esses adultos apenas tentaram aprender com métodos que não lhe serviam. Você pode usar (lembra como fala você pode usar em inglês?) as nossas dicas para adotar métodos de aprendizado que combinem com o seu estilo.

A principal vantagem de estudar em casa e aprender inglês por conta própria é justamente a possibilidade de seguir o seu ritmo e usar materiais que lhe interessem. As dicas são:

  • Tenha um bom planejamento;
  • Mantenha a frequência de estudos;
  • Respeite o seu nível;
  • Procure materiais e temas que lhe interessem;
  • Não tenha medo de errar;
  • Use a internet a seu favor.

Com essas dicas fica muito fácil aprender inglês e evoluir nos estudos de forma mais satisfatória. Lembre-se que quanto mais contato você mantiver com o idioma, mais rápida será a sua evolução.

Sendo assim, aposte em filmes, podcasts, séries e livros em inglês para melhorar ainda mais. Hoje você aprendeu a falar pode usar em inglês – isso prova que seu vocabulário está se expandido cada vez mais. Não desanime!

Como se diz “Pode usar” em inglês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo