Como falar além disso e outras coisas em inglês?

Além disso

Aprender inglês deixou de ser uma opção e passou a ser uma grande necessidade nos tempos atuais. E hoje, queremos falar de uma locução adverbial muito usada: Além disso.

Afinal, é através da fluência que os alunos conseguem expandir o conhecimento, o acesso cultural e a descobrir mais oportunidades profissionais.

Hoje vamos explicar como você pode potencializar os estudos, tornar o aprendizado mais fluído e eficiente além de aprender algumas palavras novas.

Palavras

Let’s go!

Como se diz “Além disso” em inglês?

Existem diferentes formas de dizer “além disso” em inglês. Essa é uma importante conjunção aditiva que serve para relacionar duas orações.

Em inglês ela cumpre o mesmo papel e pode ajudar muito na hora de construir uma frase.

  • Besides: uma das formas de dizer além disso em inglês é “besides”.

Exemplo:

I don’t really want to go. Besides, it’s too late now.

(Na verdade, eu não quero ir. Além disso, está muito tarde agora).

In addition to that: outra possibilidade é dizer “in adition to that”.

A tradução literal é “e adicional a isso”, mas também pode significar: somando a isso, além de, além dessa.

Exemplo:

He is busy, and in addition to that, he’s tired. 

(Ele está ocupado e, além disso, está cansado).

  • Furthermore: furthermore é também uma opção para dizer além disso em inglês.

No entanto, a sua tradução mais aproximada é “além do mais”.

Veja alguns exemplos.

She is perfect for the job; furthermore, she is the only applicant. Ela é perfeita para o emprego e além do mais é a única candidata.

Todas essas opções funcionam bem e servem para dizer o além disso em inglês.

Usando-as em seus diálogos você consegue relacionar os assuntos, tornando a conversa mais fluida e natural.

Leia também:

Aprendendo mais sobre inglês

Além de aprender novos termos em inglês, em nossos conteúdos você também obtém algumas dicas valiosas para potencializar os seus estudos e ter um desenvolvimento mais interessante nos seus estudos.

Faça dos estudos uma diversão

É muito mais fácil aprender quando você se diverte. Por isso, ao estudar inglês em casa você deve pensar em formas de tornar esses estudos mais leves e interessante.

Uma dica aqui é usar métodos dinâmicos para treinar o idioma. Aproveite a internet para acompanhar séries, seus canais preferidos no Youtube e pesquisar sobre temas de seu interesse. Sempre tendo o inglês como foco desse consumo, é claro.

Mantenha contato diário com o idioma

Você já percebeu que quem viaja para um intercâmbio acaba aprendendo muito mais rápido do que quem estuda o Brasil?

Isso não acontece porque as escolas estrangeiras são mais eficientes, mas sim porque no exterior os alunos são obrigados a manter contato constante com o idioma.

No entanto, isso pode ser feito mesmo sem você atravessar o atlântico. Basta aumentar o seu contato diário com o inglês. Consuma mais séries, mais textos e mais músicas em inglês todos os dias.

Mergulhe de cabeça no idioma

Nós aprendemos a língua materna porque ela está em tudo ao nosso redor. Para aprender inglês você também deve mergulhar de cabeça no idioma.

Configure o seu celular, seus streamings e o seu computador para a língua que está estudando. Tente inserir o inglês o máximo possível em sua rotina.

Treine para pensar em inglês

É muito natural que no começo você tente traduzir as frases para o português na hora de se comunicar ou tentar entender o que é dito.

Porém, uma das partes mais importantes do aprendizado de outro idioma é justamente aprender a pensar em inglês.

Para treinar o pensamento em inglês você precisa se cercar do idioma por todos os lados. Consuma conteúdos em inglês – séries, livros, músicas, podcasts, filmes.

Faça anotações sobre os principais acontecimentos do seu dia em inglês, monte frases na sua cabeça em inglês, tente traduzir para o idioma alguma cena que você está vendo, etc.

A repetição como método de aprendizado

A repetição é uma estratégia fundamental para quem pretende aprender alo novo. É através dela que você consegue memorizar tudo o que descobre de novo.

Então, sempre que aprender algo novo – seja uma palavram uma frase que ouviu em uma série ou o trecho daquela música que você tanto ama – repita. Repita em voz alta para se familiarizar com o som e perder a vergonha de falar.

Converse em inglês sem medo

Se a sua dificuldade é com a conversação, vamos te dar uma dica valiosa para melhorar isso: perca a vergonha de errar.

Você não precisa se desculpar por não saber falar direito nem temer cometer erros.

O inglês não é a sua língua materna e só o fato de estar treinando um novo idioma você já demonstra ser uma pessoa muito dedicada! Então, orgulhe-se do seu processo e solte a língua sem medo.

Quanto mais você conversa em inglês mais aprende. Isso é um fato. Praticar é parte fundamental desse processo, então não exclua essa possibilidade de seus estudos.

Como as ferramentas online podem lhe ajudar na hora de aprender inglês?

Somente lendo esse conteúdo você já aprendeu diferentes formas de falar além disso em inglês, certo?

Essa é apenas uma das provas de que as ferramentas online podem lhe ajudar muito nos estudos.

Além dos textos, usar bate-papos como Skype, WhatsApp, FaceTime e outras ferramentas similares pode auxiliar muito nesse processo, já que permitem que você se comunique tanto em texto como em áudio.

Não se preocupe com o sotaque

Muitos estudantes se incomodam profundamente com o sotaque na hora de estudar inglês. Mas não faça disso um grande problema, tampouco um bloqueio para seu aprendizado.

Ainda que você se torne fluente em inglês e pratique muito o idioma, você sempre será um estrangeiro falando uma nova língua. O sotaque, portanto, faz parte disso.

Isso não desvaloriza o seu aprendizado. Preocupe-se apenas em passar a mensagem que deseja de forma clara, em aprender a pronúncia correta e em ampliar o seu aprendizado.

Converter em imagem é melhor do que traduzir

A última dica que vamos dar aqui é uma das mais valiosas para quem está estudando inglês. Ao invés de tentar traduzir tudo o que você vê, converta as palavras em imagens.

Por exemplo: ao ler a palavra “lion” não pense em “leão”, mas sim na figura do felino. Assim você vai se desapegando dessa vontade natura de traduzir tudo.

A tradução acaba se tornando uma inimiga da sua fluência. Isso porque ela pode boquear o seu pensamento quando você não sabe a tradução exata, mas entende o que significa.

Faça um curso online para ampliar o seu aprendizado

Cursos online têm se mostrado como a melhor opção para quem quer aprender inglês de forma eficiente e prática.

Com essas aulas você pode estudar sem sair de casa, aproveitar qualquer tempo livre para ampliar o seu vocabulário e manter mais contato com o idioma.

Existem inúmeras escolas oferecendo aulas online para quem quer aprender inglês. Pesquise, busque saber mais sobre as opções e escolha aquela que melhor atende as suas demandas.

Lembre-se que aprender inglês é fundamental para o seu crescimento pessoal. Besides, isso pode dar um grande impulso em sua carreira profissional e acesso cultural.

See you later!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.