Como aprender inglês com Netflix?

como aprender inglês com netflix

Já pensou que sonho seria poder aprender inglês com Netflix? Pois, isso é possível, desde que você se organize para estudar suas séries e filmes preferidos.

A Netflix é um dos streamings mais famosos do mundo. Na plataforma você consegue encontrar conteúdo para todos os gostos e idades.

O que muita gente não imagina é que além do potencial para entretenimento é possível aprender inglês com Netflix.

Veja a seguir algumas dicas para aproveitar bastante a plataforma e evoluir no seu aprendizado do idioma. Leia os melhores blogs para estudar inglês aqui neste artigo.

Dicas essenciais para aprender inglês com Netflix

Se você pensa que aprender inglês é uma tarefa enfadonha e chata está completamente enganado. É possível fazer dessa uma tarefa bastante prazerosa ao estudar inglês com Netflix. Veja as dicas!

Tenha um perfil extra:

A primeira coisa que você deve fazer é criar um perfil próprio para estudos de inglês. Dessa forma, você pode configurá-lo para ficar com conteúdo com áudio original, e não precisa ficar mudando isso toda hora.

Além disso, a partir do momento que você começa a selecionar programas adequados para seus estudos, a plataforma saberá como lhe indicar outros semelhantes nesse perfil.

Use a interface no idioma de estudos:

Outra vantagem de ter um perfil próprio para aprender inglês com Netflix é que você pode manter a interface toda em inglês.

Assim, os botões de pesquisas e outras ações dentro da plataforma estarão no idioma, o que ajuda a memorizar palavras que você usa com frequência.

Use o catálogo de séries a seu favor

Para quem está no nível iniciante, a Netflix possui um catálogo imenso de séries que podem ajudar na evolução do idioma. Selecione alguma com diálogos mais simples e episódios de 20 a 30 minutos de duração. Algumas sugestões são:

  • Brooklyn 99;
  • The Good Place;
  • Arrested Development;
  • Orange is The New Black, entre outras.

Essas são séries com episódios bem curtos e que você pode aproveitar bastante quando assiste. Os diálogos são simples e são boas opções para reforçar ou ampliar o seu vocabulário.

Filmes são ótimos para níveis avançados:

Já para quem está entre os níveis intermediário e avançado o adequado é apostar em um bom filme. E cá entre nós, o streaming também não deixa a desejar nesse sentido!

Aprender inglês com Netflix é fácil quando você escolhe usar filmes como método de estudos. Afinal, são centenas de títulos de todos os gêneros e para todos os gostos! Algumas sugestões são:

  • Scott Pilgrim;
  • Homem-Aranha – De volta ao Lar;
  • Divergente;
  • Prenda-me se for capaz e outros.

A plataforma possui uma infinidade de títulos, dentre eles alguns dos mais famosos da história do cinema americano. Dê uma volta pelas opções e escolha os seus preferidos.

Faça uma lista para não se perder

Que atire a primeira pedra quem nunca decidiu assistir algo e acabou se perdendo entre as (muitas!) opções. Para que isso não aconteça e não empaque os seus estudos, crie uma lista com os seus filmes/ séries.

Selecione aqueles que servem para você aprender inglês com Netflix e deixe-os organizados na lista. Assim você não perde tempo na hora de começar a estudar. Vá direto para a seleção e escolha um conteúdo lá!

Prefira conteúdos com legenda em inglês

Na hora de começar a usar séries e filmes como método de aprendizagem de inglês é importante contar com o suporte das legendas.

Mesmo que você inicialmente não tenha a intenção de usá-las, pode ser que no meio do episódio você perceba alguma dificuldade no listening, e decida ler o que é dito.

Por isso, cheque antecipadamente se há legenda em inglês disponível para o programa que você escolheu. Prefira não recorrer às legendas. Mas, tenha certeza de que elas estarão lá se você precisar.

Passo a passo para aprender inglês com Netflix

Agora que você já sabe como selecionar o conteúdo para estudos, é hora de falarmos sobre o método de aprendizagem. Claro que isso são apenas dicas – você pode adaptar para a forma que lhe parecer mais proveitosa.

Assista algo que você já assistiu antes:

Para começar, prefira estudar com conteúdos que você já conhece, que já assistiu em outro momento de sua vida.

Assim fica mais fácil compreender o contexto e se prender a história – mesmo que você não compreenda integralmente as frases.

Comece sem legenda:

Ainda que a vontade de colocar a legenda em inglês (nunca em português!) seja grande, tente começar já sem a legenda. Isso ajuda a treinar os seus ouvidos para o idioma!

Então, assista uma primeira vez sem legenda. Se achar muito difícil, assista novamente com legenda, mas sem desligar a atenção da escuta.

Evite parar a programação no meio:

Você também terá vontade de pausar para buscar um determinado significado. A dica aqui é: prossiga!

Muita coisa você vai “deduzir” conforme compreende o contexto da história.

Ainda assim, anote palavras que lhe despertem dúvidas e busque o significado ao final, depois que encerrar a sua sessão de “aulas com Netflix”.

Evite consumir conteúdos em outros idiomas

Se você tem dificuldades com o inglês é importante treinar a sua mente e os seus ouvidos para esse idioma. Então, a princípio, prefira consumir apenas conteúdos nesse idioma.

Deixe as séries em espanhol, alemão e qualquer outra língua para depois. Agora, viva essa imersão no inglês para evoluir mais rapidamente na sua compreensão.

Leia também:

Manter uma frequência é fundamental!

Não podemos deixar de ressaltar aqui que é importantíssimo que você mantenha uma frequência nos seus estudos na hora de aprender inglês com Netflix.

Então, tire ao menos 40 minutos de seu dia para isso! O inglês se aprende com familiaridade. A familiaridade, por sua vez, vem com a repetição e o contato frequente com o idioma.

Então, quando bater aquela preguiça em aprender inglês com Netflix, pense que um episódio de 20 minutos, que seja, que você assiste no idioma já lhe aproxima mais dos seus planos.

No mais, aproveite essa plataforma incrível para evoluir na segunda língua.

Aprender inglês com Netflix é um jeito prazeroso de melhorar a sua pronúncia, compreensão e escuta do idioma. Além de ser uma excelente fonte par expandir o vocabulário.

E aí, gostou do post? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *