Cambly: English Tutors Online

Cambly

Para quem busca ferramentas que possam auxiliar no aprendizado de inglês, o Cambly: English Tutors Online é uma excelente opção.

A ferramenta existe desde 2012 e tem ganhado cada vez mais força entre os estudantes.

A plataforma é simples, prática e muito eficiente. Lá, estudantes de diferentes níveis de inglês podem encontrar tutores para auxiliar na prática do idioma, o que contribui para uma evolução mais rápida no aprendizado.

Hoje você entenderá como funciona o Cambly e pode tirar todas as suas dúvidas sobre o serviço.

Como funciona o Cambly?

O Cambly é um serviço online em que estudantes e curiosos conseguem se cadastrar e podem estudar o idioma com pessoas qualificadas.

Esses professores são nativos da língua inglesa, e podem ser de países como Canadá, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e outros.

É importante reiterar que se trata de profissionais qualificados para ensino.

Portanto, não é apenas um bate-papo em inglês, mas sim aulas ministradas por profissionais devidamente qualificados para tal.

Como acontecem as aulas?

As aulas do Cambly são todas online. Elas acontecem através da própria plataforma da marca, sendo que o aluno deve ter a sua disposição uma webcam – pois as aulas são feitas através de chamada de vídeo – um bom microfone para se comunicar com o professor e uma internet de boa qualidade para evitar interrupções nas aulas.

Aulas imediatas ou agendadas

Uma das principais vantagens de quem decide estudar com Cambly é que é possível fazer aulas imediatas, assim que você se cadastra na plataforma.

Após fazer a inscrição o novo aluno já consegue acessar a lista de professores disponíveis e online e pode escolher um deles para atendimento.

Outra possibilidade é agendar as aulas para outro dia ou horário. Para isso, os alunos têm acesso às informações básicas a respeito dos professores e podem escolher aquele que mais agrada para iniciar os estudos.

Faça aula em seu celular, computador ou tablet

Se você está curioso em fazer aulas no Cambly, saiba que o serviço está disponível tanto para o computador, através do site, quanto para celular ou tablet, a partir de um aplicativo que funciona tanto em sistema Android quanto iOS.

Esse é mais um fator que torna a plataforma muito prática, já que você pode fazer as suas aulas em qualquer lugar, a qualquer hora.

Basta ter acesso à internet e estar com seu dispositivo em mãos para treinar o inglês com um profissional.

Leia também:

Chats e gravações:

Dentre as funcionalidades de destaque, ainda podemos citar os chats em que os alunos se comunicam por escrito com seus professores. Todas as mensagens ficam arquivadas para que você acesse quando quiser.

O mesmo acontece com os vídeos. Assinantes do Cambly podem fazer download do conteúdo para acessar posteriormente. Eles ficam armazenados na sua área de acesso e é preciso excluí-los se você não quiser mais guardar depois do download.

Formatação de aulas e nível de inglês

Uma das maiores dificuldades dos alunos que estudam inglês em escolas tradicionais é encontrar aquela que possua aulas voltadas especificamente para seus interesses. Afinal, nem todo mundo quer aprender o inglês social para negócios.

No Cambly existe a aba “Currículo”, em que o aluno consegue formatar as suas preferências e até definir um objetivo para o seu aprendizado do idioma.

Ou seja, se você quer focar em inglês instrumental , inglês para viagens, negócios, conversação ou qualquer outra coisa, basta destacar isso para obter aulas exatamente no molde que almeja.

Além disso, vale destacar que os professores do Cambly são muito educados e estão sempre abertos a escutarem as solicitações de seus alunos, portanto, basta conversar com o seu English tutor para dinamizar a aula de acordo com seus interesses.

Estou no nível básico de inglês, posso fazer Cambly?

Você sabe qual é o seu nível de inglês?

O Cambly é para todos.

Mesmo quem está no nível iniciante ou até mesmo o nível “zero”, ou seja, que não entende absolutamente nada do idioma, pode aproveitar as aulas. Tanto é que muitas crianças estudam pela plataforma.

Além disso, os professores também chegam aos níveis mais elevados do idioma, inclusive com cursos para quem pretende prestar algum exame de proficiência, como o temido TOFL.

Roteiros e metodologias

Os alunos que assinam Cambly também têm acesso a uma série de conteúdos que buscam potencializar o aprendizado.

A plataforma possui material próprio para ensino e isso fica disponível para download assim que você oficializa a assinatura.

Mas, também são disponibilizados artigos e tutoriais que auxiliam o aluno na organização de sua rotina para tirar o melhor proveito as aulas, acelerando assim a sua busca por fluência no inglês.

Aula teste e blog gratuito no Cambly

É normal ter dúvidas na hora de adquirir um serviço online. Em especial nesse caso, já que o serviço da Cambly não é muito barato.

Lembre-se é importante que o estudante de qualquer idioma faça um intercâmbio. Mas, saiba que também é possível aprender inglês mesmo no Brasil. Basta para isso fazer uso das ferramentas disponíveis na internet.

Porém, quem tem interesse mas tem dúvidas se a plataforma realmente funciona pode assinar o serviço e desfrutar por até 7 dias.

Se durante esse período o estudante perceber que não está tendo a evolução esperada, então é possível cancelar a assinatura e receber o estorno do valor integral. Tudo muito prático, seguro e seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

A Cambly também disponibiliza gratuitamente um blog que você pode acessar clicando aqui. Nele são postados diversos conteúdos com dicas e curiosidades sobre o inglês, o que pode ajudar bastante quem está estudando e aprendendo o idioma.

Planos de assinatura – quantas aulas posso fazer por semana?

O serviço do Cambly é uma assinatura. Portanto, quem decide aderir pagará um valor mensal para ter acesso ao conteúdo da plataforma. Há também a opção de assinar um plano anual – o que acaba garantindo algum desconto no valor total.

O aluno pode optar entre diferentes possibilidades de frequência semanal e de tempo de aula. É possível escolher aulas com duração de 15 a 60 minutos e a frequência de 1 a 5 vezes na semana.

É claro que quanto maior a frequência e duração das aulas, mais caro o pacote fica. Porém, também é uma forma de aprender inglês com Cambly mais rápido, o que significa que o usuário tende a se formar mais rapidamente.

Cambly dá certificado?

Essa é a pergunta que não quer calar. Sabemos que para muitas pessoas não é importante “somente” aprender inglês, mas também contar com certificado. Afinal, muitas vezes ele é exigido em vagas de emprego ou até testes educacionais.

O Cambly emite, sim, certificados. Ele contém o número de horas que o determinado aluno dedicou aos estudos de inglês através da plataforma. Para ter acesso aos certificados, porém, é preciso concluir ao menos 10 horas de aula.

O que é o Cambly Kids?

Anteriormente dissemos que até mesmo crianças estudam inglês através do Cambly. Nesse caso, isso é feito pelo Cambly Kids, que é uma plataforma exclusiva da marca para os pequenos.

O principal diferencial é que os professores conduzem as aulas de maneira mais lúdica, usando artefatos como brinquedos, histórias e músicas para introduzir e entreter as crianças durante os estudos.

O Cambly Kids possui o Selo KidsSafe, que pode ser traduzido como “crianças seguras”.

O selo determina sites que são considerados ambientes saudáveis e seguros para o acesso infantil. Ou seja, pais e responsáveis não precisam se preocupar enquanto as crianças estudam pela plataforma.

Gostou de saber mais sobre o Cambly?

Se você ainda tem alguma dúvida, comente ou envie uma mensagem. No mais, saiba que essa é uma das plataformas mais legais para quem quer aprender inglês de forma prática e eficiente.

Então, não espere mais para melhorar ou aprender inglês!

Let’s go!

Cambly: English Tutors Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo