Aprender inglês com Friends

aprender inglês com friends

Você sabia que pode aprender inglês com Friends? A série é uma das mais famosas da cultura pop, e pode também ser o seu método de estudos para se familiarizar com o idioma.

Friends é um dos maiores hits da história da televisão americana. Se trata de um seriado composto por 10 temporadas que foi exibido entre os anos de 1994 e 2004.

N história acompanhamos a vida de 6 amigos na faixa de seus 30 anos que lutam para sobreviver em seus empregos e vidas amorosas na glamourosa Manhattan. A série é recheada de humor e piadas inteligentes sobre a vida adulta.

Por que aprender inglês com Friends?

A vida de Monica, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler e Joey, os protagonistas de Friends, é bem comum. Eles precisam trabalhar, vivem em conflitos amorosos e tentam encontrar seu lugar no mundo.

Mas, por que uma série tão comum pode servir de estudos de inglês? Justamente por ser… comum.

A simplicidade do enredo e a forma como o texto aborda situações cômicas do dia a dia tornam os diálogos muito possíveis de serem utilizados fora do sitcom. A linguagem é simples e muito útil para quem está estudando!

5 dicas para usar Friends em seu aprendizado

Agora que você já sabe que pode aprender inglês com Friends é hora de falarmos dos métodos para aproveitar a série com essa finalidade. Veja quais são as principais dicas!

Sempre em inglês:

Se a ideia é aprender inglês com Friends é muito importante que você assista a série com o áudio no idioma original. Então, nada de colocar na versão dublada! Use o áudio em inglês para expandir o seu vocabulário e treinar a sua escuta (o famoso listening).

Aprenda as gírias e expressões idiomáticas:

Friends é uma série “jovem”, apesar de ter completado seus 25 anos de idade em 2020. Portanto, é comum que os personagens utilizem gírias e expressões descontraídas, comuns no idioma americano.

Portanto, use a série para aprender isso. Perceba quando eles falam alguma gíria ou usam algum trocadilho para se expressar, anote treine até incorporar isso em seu vocabulário.

Com ou sem legenda?

Na hora de aprender inglês com Friends ou com qualquer outra série é comum ter dúvidas se deve usar a legenda, e, se sim, em qual idioma.

O mais adequado é tentar compreender a série sem legenda. Porém, se isso for muito complicado para você, existem dois treinos legais de serem feitos:

  • Primeiro, assista ao episódio com áudio em inglês e legenda em português;
  • Em seguida, assista ao mesmo episódio, dessa vez com áudio em inglês e legenda também em inglês;
  • Uma terceira vez assista. Agora somente com o áudio original, sem a legenda.

Em cada uma dessas etapas você se sentirá mais familiarizado com o idioma. Isso vai ajudar muito a desenvolver a sua compreender do inglês além de auxiliar na pronúncia.

Repita O Que Os “Amigos” Dizem

A ideia aqui é que você consiga aproveitar esse produto do entretenimento como método para estudar o novo idioma em todas as suas esferas. Sendo assim, treine também a sua fala!

Uma ideia legal é simular diálogos. Faça o seguinte:

Assista o episódio e escolha um diálogo que pareça simples para você. Estude as falas até estar afiado. Agora, rode a cena tomando o lugar de um dos personagens.

Ou seja: depois que um personagem falar, dê pause e responda você em voz alta como se fosse o outro personagem. Depois, dê o play para descobrir se você pronunciou corretamente, comparando com o texto que o ator dirá.

Você também pode estudar a partir da repetição, anotando frases que lhe interessam e repetindo em voz alta posteriormente.

Evite pausar o programa para procurar tradução

É interessante que você tenha em suas mãos um caderninho ou o bloco de notas de seu celular ativo. Assim, quando surgir dúvidas com relação à tradução de algum termo, anote e busque o significado posteriormente.

No decorrer do episódio, pode ser que você deduza o significado apenas pelo contexto. Isso é interessante par perceber o quanto o seu entendimento de inglês está evoluindo aos poucos.

Treinando escrita com Friends:

Quem disse que não dá para aprender inglês com Friends também na escrita? Tente reproduzir em texto aquilo que você escuta. Então, pause a série e escreva a frase. Depois, com a ajuda da legenda em inglês verifique se escreveu corretamente.

Posso ficar fluente em inglês assistindo séries?

Já falamos aqui no blog que podemos usar séries para aprender inglês e, hoje apresentamos uma série específica.

A fluência em qualquer idioma requer estudo e dedicação. Inclusive, fuja de cursos que prometem milagres em alguns dias.

Assimilar todo um idioma depende, mesmo, de algum tempo.

Mas, existem muitas pessoas que avançaram muito em seus níveis usando séries e filmes como método de estudos.

Algumas, inclusive, conseguem dialogar tranquilamente em inglês por conta desses canais. Então, sim, aprender inglês com Friends é possível! Isso não quer dizer que exclua a total necessidade de um professor, mas com certeza ajuda – e muito! – na sua evolução mais rápida no idioma.

Aproveite a série – mas, leve a sério os estudos

Uma das dificuldades em aprender inglês com Friends ou com filmes é que muitas vezes a atividade é tão prazerosa que nem parece estudo. Mas, é!

Se você quer usar esse método como forma de aprender mais sobre o idioma deve levá-lo a sério. Uma sugestão é que você evite distrações e interrupções quando estiver assistindo.

Então, use o celular apenas para anotações sobre os estudos, não perca a atenção e fique completamente entretido com a série. Assim o aproveitamento será muito maior.

Aprender inglês pode ser divertido!

Muita gente tem medo de estudar inglês. É natural se sentir inseguro com algo novo, mas esse medo não deve ser suficiente para barrar seus planos!

As séries, os filmes e os livros em inglês podem lhe ajudar a evoluir de forma mais descontraída e divertida. Seja perseverante! Pode parecer trabalhoso no começo, mas logo você se sentirá mais familiarizado.

No mais, aprender inglês com Friends é apenas uma das muitas possibilidades! Você pode estudar usando seus desenhos, filmes e séries preferidos. Aproveite. Aprenda enquanto se diverte.

Ajude-nos a crescer, compartilhe nossos artigos nas redes sociais!

Aprender inglês com Friends

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo