Amor em inglês – como se diz?

como se diz amor em ingles

Se tem uma palavra que você encontrará muito nos seus estudos é amor em inglês.

O termo é frequentemente usado em frases coloquiais, músicas, literatura e todas as outras formas de expressão da língua.

Com certeza você já escutou amor em inglês por aí. Mas, é importante saber como usar e aplicar corretamente o termo. É justamente sobre isso que falaremos hoje.

Como se diz amor em inglês?

Para começar, é importante conhecer a palavra e saber exatamente como se diz amor em inglês. O termo equivalente no idioma é “love”.

Essa é a forma mais comum, mais conhecida e mais utilizada tanto pelos nativos quanto pelos estrangeiros que estão aprendendo o idioma.

Veja algumas frases clássicas em que você pode utilizar love.

  • I love you. (Eu amo você);
  • I love it so Much (Eu amo tanto isso);
  • I really love this place. (Eu realmente amo esse lugar).

Perceba que em cada frase o amor em inglês foi usado para se referir a uma coisa diferente. Há a referência a uma pessoa, a uma coisa ou lugar. Em todos os casos estamos falando de amor (love).

Conteúdo recomendado:

O que significa “in Love”?

Tão importante quanto saber como se diz amor em inglês é conhecer outras possibilidades para a palavra. Uma expressão bastante conhecida é “In love”, mas você sabe o que significa?

Em tradução literal teríamos a frase “no amor” já que “in” indica “em, no ou na” algum lugar ou alguma coisa/ situação. Então, in love seria corretamente traduzido como “no amor”, certo?

Errado.

Lembre-se que no inglês temos que fazer traduções adequadas. Ou seja, nem sempre traduzimos literalmente, pois isso causa muitos ruídos entre os idiomas. O ideal é traduzir por algo que se assemelhe.

No caso de in love a tradução correta é “apaixonada (o)”.

Afinal, quando estamos imersos NO amor estamos apaixonados. Por isso, é assim que essa expressão é dita em português. Veja alguns exemplos:

  • I’m love whith this. (Estou apaixonado por isto);
  • Lucas and I are in love. (Lucas e eu estamos apaixonados);
  • I´m in love whit this bag. (Estou apaixonada por essa bolsa).

O “love”, portanto, acompanhado previamente pelo “in” nos mostra uma situação de estar apaixonado. Por alguém, por alguma coisa, por uma ocasião…não importa. O termo serve para todos os casos.

No entanto, somente é aplicado para frases no presente. Perceba que estamos falando sobre estar apaixonado atualmente. Se você se refere a uma paixão que passou há outra possibilidade para a aplicação.

Como usar o amor em inglês no passado?

Se você quer se referir a uma situação passada, o amor em inglês muda um pouquinho. Ao invés de usarmos o “love” devemos substituir por “loved”, que é o seu equivalente no passado perfeito. Veja algumas situações.

  • I loved the party. (Eu amei a festa).
  • Thak you. I loved the surprise. (Obrigada. Eu amei a surpresa).
  • I loved him. (Eu o amei).

Nesse caso, estamos conjugando o verbo amar no passado. É importante saber essa diferença para aplicar corretamente a palavra quando quiser se referir a uma situação que ocorreu em outro momento.

Aprenda a pronunciar corretamente amor em inglês

Apesar de ser um termo muito conhecido, a maioria dos brasileiros pronuncia a palavra amor em inglês erroneamente.

O mais comum é que os estrangeiros digam “lóvi”, ressaltando a vogal O como se recebesse um acento agudo. Assim, porém, estamos pronunciando de forma errada.

Na verdade, amor em inglês se diz com um “o” que soa como “â”. Então, pense na palavra “âmago”, você dirá o “A” exatamente como na primeira sálaba dessa palavra.

Portanto, o correto ao pronunciar amor em inglês é “lâv”, e não “lóvi”. Também perceba que a última vogal desaparece. Não há necessidade em ressaltá-la. Finalize a palavra no “v” quase mudo.

– I love you!

Do you love me?

Será que entendem quando falo “lóvi”?

De modo geral, os americanos, britânicos ou qualquer outro povo que tem o inglês como idioma materno conseguem compreender quando um estrangeiro fala “lóvi”.

Mas, se você está buscando uma pronúncia mais adequada e com um inglês mais correto, é interessante se atentar para esses detalhes.

Afinal, são eles que fazem a diferença entre a fluência e a não fluência no idioma.

Então, a partir de agora se corrija sempre que possível e procure dizer “lâv” ao invés de “lóvi”. Você perceberá essa pronúncia em filmes, jogos, séries e músicas.

Se ainda tiver dúvidas sobre como se pronuncia amor em inglês, não hesite em correr para o Google Tradutor e usar a ferramenta de pronúncia robótica. Criamos um conteúdo explicando como usar a ferramenta e você pode acessar aqui.

Onde encontrar a palavra “Love” para treinar?

Se a sua dúvida é sobre como treinar a palavra amor em inglês, saiba que isso é mais fácil do que imagina. Existe uma quantidade imensa de materiais em inglês que usam essa palavra.

Ao assistir um filme, uma série ou mesmo ouvindo as músicas de suas bandas preferidas você encontrará inúmeras referências ao amor. Por isso esse é um termo muito fácil de ser usado e aplicado no dia a dia.

Meu amor e eu

Também há uma aplicação interessante para essa palavra para se referir a uma pessoa como o seu amor. Nesse caso também usamos a palavra “love”. Veja alguns exemplos a seguir.

  • Me and my love are going to school. (Eu e meu amor vamos para a escola).
  • I´m going out with my love Tonight. (Vou sair com o meu amor hoje a noite).

Em ambos os casos a palavra amor se refere a uma pessoa por quem temos apreço, e não necessariamente ao sentimento que dedicamos a ela. É um jeito carinhoso de demonstrar o que você sente.

Enfim, há muitas aplicações possíveis para a palavra love. Saber como dizer amor em inglês é importante porque essa é uma palavra amplamente utilizada no idioma.

E aí? Você também tem alguém a quem dizer “I love you”?

Ah! E lembre-se que amor em inglês pode ser usado para amigos, parentes, pais, e até para o seu pet.

Não é uma palavra exclusiva para o amor romântico.

Inscreva-se no nosso blog e receba as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *